30/04/2012

Encontro de Praia: Meco 19 de Maio

A caminho do verão regressam os encontros de praia, com inicio em 2012 na praia do Meco.


No próximo dia 19 de Maio a partir das 9H30 o Clube Naturista do Centro realiza mais um encontro de Praia.

Desta vez vamos até ao
Meco.

O encontro está aberto a Sócios de todos os Clubes e aos familiares e amigos que nos desejem acompanhar.


Se nunca participaste num encontro, se tens alguma duvida ou curiosidade sobre o Naturismo Associativo, junta-te a nós neste dia e participa ativamente nesta atividade.


Se não és nudo naturista e queres dar o primeiro passo, atrave-te a participar numa atividade onde te podes sentir à vontade e ter ajuda e apoio para a tua nova caminhada.


Se és o único que fazes na família aproveita e com toda a naturalidade mostra à tua família uma forma de viver e de estar saudável, propicia e saudável para o corpo e para a mente sem os malefícios e incómodos de "trapos" molhados colados ao corpo e sem preocupações de estética ou de moda.


Vive a vida de forma natural tal como nasceste.


Junta-te a nós e ajuda a divulgar e promover o Naturismo Associativo em Portugal.


Procura a bandeira do CNC.

_______________________________________________

29/04/2012

Barreiras - 4: O Social – Aceitação plena

O Social – Aceitação plena

Para que a nossa caminhada esteja completa, para que a nossa viajem tenha sucesso falta ultrapassar uma ultima barreira, a Barreira do Social.

O ser humano é por tradição um ser social, vivendo em sociedade, em família, em parceria.

Passadas as etapas anteriores onde se aceitou o Eu, o Corpo, o estar Nu em Natureza, com a Natureza ao Natural, é tempo para o passo seguinte, é tempo de superar a ultima barreira:

A socialização ao Natural.

Depois das três barreiras anteriores, parece fácil, se eu já me aceitei, se eu já me despi e aceitei o meu corpo, se eu já aceitei e já consegui comungar ao natural com a natureza, com o universo e já consigo estar em espaços onde estão presentes outros seres ao natural, então confraternizar, partilhar e socializar com eles será um passo naturalmente fácil.

É natural que seja o passo seguinte porque como foi dito para o ser humano faz parte da sua genética estar em grupo, em sociedade, em família, com amigos , com conhecidos ou mesmo com estranhos acabados de conhecer, que connosco partilham os mesmo ideais.

Mas esta ultima barreira que parece tão fácil e acessível, levanta ainda mais barreiras, mais medos, muitas ideias, pensamentos e indecisões.

Um mar de perguntas surge à nossa frente:
Como se vai comportar o meu corpo?
Como se vai comportar o meu olhar?
Como é que eu me devo comportar?
O que devo ou posso dizer ou fazer ?
Como devo estar?
Como deve cumprimentar?
Etc.

Até aqui fui caminhado sozinho, ou eventualmente acompanhado, dentro do meu espaço, do mundo, foi realizando a minha caminhada interior, individual, controlei os acontecimentos, a velocidade, o momento, o espaço e o tempo. Cresci ao meu ritmo ao meu jeito.

Agora será diferente, a interacção com os outros é dinâmica, o controlo não é exclusivamente meu, mas sim de todos os presentes.

Foi para este momento que caminhei, que me preparei, é este o momento que quero viver e vivenciar, no limite tenho o poder de recuar, de voltar à etapa anterior, de me proteger.

Tenho o meu “botão de pânico” que me permite sair, fugir, recuar, voltar á minha zona de conforto onde tudo conheço e tudo controlo.

Mas… ao retroceder, ao recolher à minha zona de conforto, não ultrapassei a ultima barreira, aquela que estava já ali, aquela que era o meu objectivo e para a qual tanto trabalhei, procurei antes refugiu no meu Eu individual.

Não… não é este o meu caminho, não é este o meu desejo nem a minha vontade, respiro fundo, ou em frente, enfrento a barreira e sei que vou conseguir.

Já agora, onde e como o vou fazer, qual o espaço ideal, o lugar certo e adequado?

Parece que as duvidas não têm fim, surjam umas atrás das outras, tantas perguntas, tantas incertezas, tantas respostas.

Qual o melhor local? na praia? No campo? Num parque naturista?
E com quem? Em família? Com amigos? Numa actividade associativa? Indoor? Outdoor?

Com tantas perguntas, com tantas respostas, no meio de tantas possibilidades e incertezas, estamos perante a barreira que aparente ser a mais a mais complexa e a mais complicada.

Páro para respirar e afinal… o melhor local é único para cada um de nós, é o local, o tempo e as pessoas onde e com quem em me sinto mais confortável para com elas e com a sua ajuda e apoio, e no limite comigo mesmo, onde Eu escolho dar o passo, no momento em que Eu escolho dar o passo.

No meu momento, no meu tempo e no local por mim escolhido Eu ultrapasso a barreira de me socializar, Eu trono-me um Naturista na sua plenitude e apenas e tão só tenho de ser eu próprio, eu mesmo, assim tão simples e tão fácil.

Apenas tenho de respeitar o próximo, a filosofia naturista, ter os comportamentos adequados e socialmente aceites no meio Naturista.

Tudo se resume ao Eu estar confortável comigo mesmo, com os outros, agindo naturalmente até atingir o pleno, até me esquecer que estou nu, despido, sem roupas.

Naquele momento a minha “roupa” é o meu corpo, naquele momento não me sinto despido, nu, mas sim “vestido” com o meu Eu, com o meu Corpo, eu e todos os outros que me rodeiam vestimos o mesmo traje, a mesma moda e o mesmo estar.

Todos os presentes com a sua “roupa” única e só sua, mas todos em socialização ao natural, confortáveis consigo próprios, plenos com todos os que os rodeiam, saboreando os elementos da natureza e o interior de cada um de nós.

Chegado aqui estamos prontos, preparados para viver o naturismo em plenitude, o difícil agora passa a ser o não viver em naturismo, o usar roupa, etc.

Cheguei,
                Ultrapassei as barreiras,    
                                                     Vivo plenamente bem comigo mesmo.

Link para todas as Barreiras:
Barreiras 1        
Barreiras 2       Barreiras 3       Barreiras 4
____________________________________________________





28/04/2012

Barreiras - 3: O Publico – Aceitação natural

O Publico – Aceitação natural

Agora que aceito o meu Eu e o meu Corpo, estou pronto para seguir novamente na caminhada, estou pronto para vivenciar a natureza de forma natural, estou pronto para que a natureza e eu sejamos um só.

Seja na praia ou no campo, no sentir a terra, a agua, no o ar e o fogo em simultâneo, sinto-me em casa, sinto-me em comunhão com a natureza , com o universo.

Passei de um Ser individual e individualista, para algo muito maior que faz parte de um todo, sinto-me pleno e um só com o universo.

Cada ponto do meu corpo está em comunhão com a natureza, cada espaço do meu Eu está em comunhão com o universo, com a plenitude.

Só quem se atreve a experimentar a vivenciar é que pode perceber esta sensação, esta forma de estar e de sentir.

Não se pode traduzir em palavras, estas nada significam, apenas com o sentir em pleno, com a vivência da experiencia, com a entrega à natureza podemos aspirar a este sentimento de plenitude.

Sentir uma experiencia única, indescritível, diferente para cada um de nós, valorizada de forma diferente e única, sentir algo que não se descreve, sente-se apenas, vive-se, não se conta, é nosso e só nosso.

Sente-se a plenitude do momento, naquele momento, naquele lugar, ali, onde estamos no espaço e no tempo, único e indivisível, magico, sublime.

E tu… Experimenta, atreve-te, vive, sente e embarca nesta viagem ao centro do Universo, ao centro de ti mesmo, ao todo, ao teu Eu, navega no oceano da plenitude partindo à descoberta de ti próprio e de tudo o que te rodeia, mas que está simultaneamente longe do teu olhar.

Estás nú, despido, perante ti próprio e perante o mundo, estás pleno, não importa o que vês ou o que mostras, apenas o que sentes.

Estás pronto para nova viagem, para nova barreira.


Link para todas as Barreiras
Barreiras 1       
Barreiras 2       Barreiras 3      Barreiras 4
___________________________________________________

27/04/2012

Ultima hora!!!

Piscina dia 28 de Abril com horário alargado
Esta piscina vai realizar-se com um horário mais alargado, entre as
                                          18:30 e as 21:30 
e teremos como convidados, o elenco do espetáculo Sub-Reptício, em cena no Teatro São Luís até domingo.


A ultima piscina indoor antes do Verão com duração alargada, hidroginástica, e mais tempo para as habituais tertúlias ao longo do evento.


Renova a tua quota de 2012 para poderes participar neste evento ou adquire o cartão indoor
_______________________________________________________

Barreiras - 2: O Corpo - Aceitação exterior

O Corpo - Aceitação exterior

À medida que nos descobrimos e aceitamos o nosso corpo surge como como uma extensão natural do nosso Ser.

O Corpo que nos acompanha desde o nascimento, evolui e transforma-se ao longo dos tempos mantendo-se inalterada a opressão sobre o mesmo ditada pela sociedade, pela religião, pela família, pelos média e pela moda.

A religião com o pecado, a sociedade com o decoro, a moda com as imagens perfeitas e irreais , o estado com normas, as leis e a formatação imposta pela via do ensino, constituem todas elas um conjunto alargado e elevado de barreiras à aceitação individual do Corpo.

Após a passagem da barreira do EU, através da aceitação do que somos e como o somos, ficamos prontos para esta etapa mais difícil, longa e dolorosa.

Até aqui fizemos um caminho interior, só nosso e ao qual apenas acederam os mais próximos ou mais íntimos. A partir daqui precisamos de espaço, inicialmente podemos faze-lo dentro da nossa privacidade, no nosso quarto, na nossa casa e em privado.

Partindo da aceitação do EU iniciamos o caminho em direcção à aceitação do Corpo ganhando determinação e força para superar esta barreira.

Se me aceito por dentro não faz sentido não me aceitar por fora.

O meu Corpo é o meu Corpo, é único e é só meu, é a “roupa”, o “fato”, o traje que a natureza me deu e que moldei ao longo da vida na minha caminhada, com a minha prática desportiva, com a minha alimentação e com o meu trabalho.

Independente do que fiz e como fiz, deu muito trabalho a esculpi-lo, é fruto do que sou, do que fui e do que serei, acumula a minha vida ao longo dela.

Cada cabelo branco ou desaparecido, cada cicatriz, cada ruga, cada prega, cada ponto do meu corpo tem uma história, uma vivência, tem o resultado da minha vida e do meu Ser.

Aceitar o meu Corpo é aceitar o meu Eu, o meu passado e o meu futuro, é aceitar a possibilidade de o manter, de nada fazer, mas também é aceitar a possibilidade de através da pratica desportiva, da alimentação, a da meditação, do exercício e porque não da ciência de o mudar, de o trabalhar, no entanto faça o que faça ou aceite o que fiz, é e será o meu Corpo.

Olhar e aceitar, ver ao espelho e reconhecer, respeitar, entender que parte de mim mesmo, que é único e só meu, é concluir a jornada e ficar pronto para o passo seguinte.

Nesse momento aceito-me plenamente e ultrapasso a barreira do meu Corpo, passo a ser um Ser de corpo e alma, único e indivisível.

Descubro o conforto de andar despido, descubro a minha liberdade individual no meu estado mais puro.

Eu sou Eu, o meu Corpo é o meu Corpo, somos um só, o que me fizerem desde que nasci, perdeu peso, perdeu importância, relativizou-se, não importa mais.

Chegado aqui estou pronto para o mundo, pronto para o próximo passo, pronto para ultrapassar uma nova barreira.


Link para todas as Barreiras
Barreiras 1     
Barreiras 2        Barreiras 3       Barreiras 4
___________________________________________________

26/04/2012

NUwsletter Nº 45


2012 Abr 26                                                                                     
_______________________________________________________________


1 –  Piscina 28 de Abril :
No próximo sábado realiza-se a ultima actividade indoor do Clube antes do Verão, contamos-mos com a tua presença para mais um momento de bem estar e descontracção.
Aproveitem as oportunidades criadas para esta sessão.
Informação completa aqui.


2 – Espectáculo de dança:
SUB-REPTÍCIO (corpo clandestino)
"... Estas premissas levam à conclusão de que este deve ser um trabalho onde todos possam viver de igual forma a liberdade do seu próprio corpo. Assim, SUB-REPTÍCIO (corpo clandestino) é um convite ao corpo nu, onde usar roupa é opcional para o espectador. ..."
QUINTA A DOMINGO
DIAS 26 E 27: ÀS 23H30 E ÀS 00H30
DIA 28: ÀS 15h30, 16H30, 17H30, 18H30,
DIA 29: ÀS 21h00, 22H00, 23H00
SUB-PALCO
M/16
PREÇÁRIO €7




3 –  Espaço CNC :
No Blog tem sido publicados vários artigos de opinião, depois do especial Férias 2012, temos até meio da próxima semana uma publicação regular de artigos para comemoração das 30.000 paginas visitadas desde a criação deste espaço.


Subscreve directamente no Blog para poderes receber toda a informação publicado neste espaço.


Até ao fim do mês será publicada a edição especial de "O Natural" dedicada a Pedro Geraldes Cardoso, permitindo manter a memória viva sobre toda a obra naturista desenvolvida pelo nosso Associado Nº1.


O Clube lançou um novo flyer, mas apelativo e fácil de imprimir.


Ajuda à sua distribuição dando-o a conhecer a amigos e familiares, quer em papel quer pela via electrónica.








5 – Espaço FPN:
A INFOFED vai estar de volta muito em breve tal como já foi anunciado, para permitir a sua edição, divulgar informação e complementar o site da FPN foi criado um Blog da Federação Portuguesa de Naturismo.


Podes visita-lo em: http://fpnat.blogspot.pt/

A FPN assinou um novo protocolo que permite várias praticas, das quais se destaca a:
Meditação Naturista – Seguindo a filosofia Zen, nesta meditação observamos a prática naturista como método de conectar com o mais puro do nosso ser. Ao abandonar as roupas libertamos o corpo e as barreiras de julgamento que possam ser criadas pelo processo de socialização. Aqui sentimos o desapego completo onde todos os corpos são a face visível do Buda em nós.


Podes conhecer o protocolo
                                              FPN e Tantra Lounge - Ginásio Holistico aqui




Adere ao Naturismo Associativo e aproveita esta e outras vantagens.

_____________________________________________________________________________


O Clube Naturista do Centro nas redes Sociais
Podes visitar-nos em :
http://www.facebook.com/cncentro , e 
http://www.facebook.com/clubenaturistacentro
Google +
Twitter
Visita-nos!!!

_________________________________________________________________________________

ESPAÇOS ASSOCIADOS

__________________________________________________________

PROTOCOLOS CNC



JFernandes Oculista
Cartões MaxFinanceCosefi -Sociedade de Mediação de Seguros Lda


__________________________________________________________

PROTOCOLOS FPN

Yoga
Essendi
Teatro Tivoli
Quinta dos Carriços
Naturest
Monte Naturista o Barão
Quinta da Vista
Vale Milhanos
Engrácias e Silva Seguros
__






_______________________________________________________________________________


25/04/2012

Piscina Indoor: 28 de Abril

Ultima hora:

Esta sessão vai ter um horário especial de 3 horas pelo mesmo valor do costume permitindo uma despedida em beleza até ao mês de novembro.

Realiza-se no próximo sábado a ultima actividade Indoor antes do Verão do Clube Naturista do Centro (CNC).


Com a previsão do tempo a apontar para 71% de possibilidade de precipitação, afigura-se um dia ideal para a prática do Naturismo Indoor.


Nos locais do costume podem ser encontradas todas as informações complementares para esta actividade:


Blog


Site

Relembramos que para esta actividade é necessário ter quota 2012 válida ou cartão indoor.




Junta-se a nós num ambiente descontraído e familiar, aproveitando o fim de semana para uma pausa anti stress.


Para esta sessão temos duas ofertas especiais:


- Novos Associados:
Todas as novas inscrições recebidas até ao dia da Piscina incluem entrada grátis no evento;
Possibilidade de no final do evento efectuar a inscrição de Associado amortizando o valor total da entrada na quota e jóia a pagar.


- Associados:
O Associado que se fizer acompanhar por um não Sócio tem entrada grátis nesta sessão. 


Aproveita esta oportunidade para experimentar o naturismo Indoor


Adere ao Naturismo Associativo e ajuda a promover e divulgar o Naturismo em Portugal.
_____________________________________________________


Barreiras - 1: O Eu – Aceitação interior


O Eu – Aceitação interior

Nascemos Naturistas vindos de um meio ambiente auto-suficiente, pleno e repleto de bem estar e conforto.

Não possuímos nada mas temos tudo o que precisamos.

Chegamos leves por dentro e por fora, sem tabus, sem preconceitos, plenos de aceitação corporal e sem roupas.

De imediato a sociedade, a família e o meio envolvente iniciam o nosso processo de transformação criando à nossa volta e dentro de nós barreiras atrás de barreiras, a moral, o social, o preconceito, a hipocrisia, a posse, etc.

Crescemos e vivemos a coleccionar roupa, tabus, barreiras familiares, sociais e profissionais.

Somos desde tenra idade e de forma continuada balizados, repreendidos e formatados através da família, da escola, da sociedade, do estado, dos média, etc.

Quando nascemos não escolhemos nenhuma destas entidades, viemos ao mundo no meio delas, fomos pela família nelas colocados e finalmente condicionados pelo nosso percurso anterior.

No entanto a partir de dado momento podemos escolher alternativas, novos caminhos e novos horizontes, sejam eles interiores ou exteriores.

A adesão interior ao Naturismo é um destes caminhos que podemos e devemos escolher, é um trabalho mais ou menos longo, diferente de pessoa para pessoa.

É uma caminhada a solo ou em grupo na qual aos poucos vamos tomando consciência do que somos, do que nos trouxe até este momento, de tudo o que incorporamos desde o nosso nascimento até ao presente.

O momento em si não escolhe idades ou lugares, acontece simplesmente, chega sem avisar e põe em causa muito do que nos incutiram ao longo da vida, questiona-nos, coloca-nos duvidas e abana o nosso EU.

Ao descobrimos um caminho e uma forma de estar na vida, mais leve, com menos obstáculos e que nos permite Ser e Estar mais perto de nós próprios e da própria natureza, conduzindo a um estado em que o passado e as condicionantes que nos impuseram perdem importância e relevo na nossa vida, tornando-nos mais vivos e mais despertos para o que nos rodeia, permitindo que possamos ver e apreciar a natureza, que a possamos sentir, que a possamos vivenciar e apreciar.

Chegados aqui acabamos de ultrapassar a 1ª barreira, passamos a aceitar o nosso Eu, o nosso interior adquire relevo, permitindo desta forma descobrir e realizar a existência de uma dimensão mais plena, ganhamos assim asas para novos voos permitindo a continuação da nossa caminhada em direcção às próximas barreiras.


Link para todas as Barreiras:
Barreiras 1    
Barreiras 2    Barreiras 3    Barreiras 4
___________________________________________________

24/04/2012

Flyer CNC


21/04/2012

FPN e Tantra Lounge - Ginásio Holistico


Divulgamos o protocolo entre a 
Federação Portuguesa de Naturismo e o Tantra Lounge - Ginásio Holistico.

Esta iniciativa localizada na cidade do Porto permite por si só a todos os utilizadores regulares amortizar a quota Associativa anual na sua totalidade e ainda poupar, sendo uma excelente proposta para cuidar do corpo e da mente.

Aproveita esta e outras vantagens do Associativismos Naturista.

Adere ao Naturismo Associativo e contribui para divulgar e promover o Naturismo em Portugal

Noticia via Blog FPN 


 

  
PROTOCOLO
FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE NATURISMO
TANTRA LOUGUE

DESCRIÇÃO DE ACTIVIDADES
E
CONDIÇÕES



Descrição das Actividades


Visualização Guiada – Durante cerca de 30 a 45 minutos a sua mente irá relaxar e ser levada num processo de paz e harmonia descobrindo locais em si mesmo que despoletam a cura interior.

Satsang / Cinema Espiritual – Eventos em alternância ocorrendo a cada quinze dias, têm ambos como intenção aumentar o conhecimento de cada um dentro da metafísica e da filosofia espiritual. Satsang significa “na companhia da mais alta verdade” e no fundo é o tempo em que se fala da nossa verdade, se colocam dúvidas e se partilham momentos de conversa dirigida ao conhecimento interior. Pode haver leitura de textos, canções, perguntas e respostas, mantras mas acima de tudo é dirigido a quem procura um enriquecimento espiritual. No Cinema serão exibidos filmes e/ou documentários que visam precisamente o mesmo que o Satsang, a tomada de consciência de outras realidades e o questionamento do nosso lugar no Universo.

Meditação de Reiki – A prática do Reiki implica também uma responsabilização pelo desenvolvimento da espiritualidade dos seus praticantes. Estas meditações são dirigidas unicamente a reikianos (independentemente do mestre, do nível ou da corrente de Reiki) que queiram levar a prática do Reiki um pouco mais longe estabelecendo uma periodicidade da prática desta meditação.

Partilha de Reiki Individual – Durante estas partilhas qualquer pessoa pode receber Reiki com a duração de uma consulta completa (cerca de 45 minutos) pelas mãos de praticantes iniciados por José Pedras. Por sua vez estes iniciados poderão praticar a canalização de Reiki sob a supervisão do Mestre.

Meditação ZaZen – A meditação Zazen insere-se na prática budista e segue regras mais definidas que outros tipos de meditação. Visa essencialmente a iluminação pelo auto conhecimento e a descoberta do Eu. É através do despertar da consciência que descobrimos a verdadeira natureza da realidade.

Meditação dos Corações Gémeos / Cura Planetária – Também chamada de meditação para a paz planetária, tem como objectivo contribuir com energia de Luz para a Paz Mundial e o Equilibrio Planetário. É precedida de uma ginástica de activação dos chacras e finalizada do mesmo modo.
  
Meditação de Limpeza de Chacras – Inserida na prática do Reiki e chamada de Chakra Kassei Kokyu Hô, este método permite uma limpeza dos chacras através da respiração. De curta duração, cerca de 30 minutos, quando levada a cabo com assiduidade, torna-se uma ferramenta muito útil nos processos de limpeza, aterragem e centramento.

Meditação com Taças Tibetanas – Chamada de Viagem Sonora Curativa, esta meditação já com tradição nos nossos eventos, traz ao Ser sons de cura que nos levam ao interior de nós mesmos. As Taças Tibetanas, constituidas por uma liga de metais muito concreta permite a vibração de acordo com as frequências dos nossos chacras, levando todo o corpo a um estado de relaxamento que proporciona em última análise a cura do Ser.

Meditação com Cristais – A perfeita simbiose entre o poder da meditação e a energia dos cristais. Durante 45 minutos serão feitas mandalas com cristais onde cada pessoa terá a oportunidade de experimentar o poder de vários tipos de gemas


Meditação Naturista – Seguindo a filosofia Zen, nesta meditação observamos a prática naturista como método de conectar com o mais puro do nosso ser. Ao abandonar as roupas libertamos o corpo e as barreiras de julgamento que possam ser criadas pelo processo de socialização. Aqui sentimos o desapego completo onde todos os corpos são a face visível do Buda em nós.

Meditação com Mantras – Usando sons, palavras ou frases de poder, são entoados mantras usando um japamala (terço tibetano de 108 contas). “Segundo a filosofia yogui, ao completar o circuito de 108 repetições da oração, mentalização ou mantra, alcança-se um estágio superior na consciência chamado de transcendental (o estágio que ultrapassa as fixações da mente, mantendo a consciência concentrada em si mesma).”

CONDIÇÕES


     Mensalidade: 25% de desconto

     Meditação Naturista: 25% de desconto

     Actividades semanais: 25 % desconto

Localização e contactos:

Tantra Lounge - Ginásio Holístico
Rua das Doze Casas 337-1º esq.
4000 - 195  Porto

Tantra Lounge - O Fitness Espiritual










_____________________________________________________________________

20/04/2012

Férias 2012 - 7

Outros espaços

Para além dos espaços referidos anteriormente podemos encontrar nas redes sociais e na Internet muitos outros locais onde a pratica do Naturismo é possível ou é permitida sob algumas condições.

Desde o interior ao litoral, em casas ou fora delas, no campo ou na praia, em barragens, em serras e montanhas, estará sempre um espaço à nossa espera.

deixamos dois exemplos :


Os portadores 
do cartão INF/FPN têm um desconto de 15%, estando a pratica naturista condicionada ao aluguer de toda a casa ou à presença exclusiva de naturistas.


Este espaço situa-se em pleno Alentejo, entre Serpa e Mértola e é um paraíso natural.

As reservas deverão ser efectuadas directamente para:

Tel: 931 657 442 ou 
pelo correio electrónico contacto@valedemilhanos.info


Clique aqui para visitar o site www.valedemilhanos.info




Pool Houses


Um espaço identificado a partir do Facebook

A partir daqui contamos com a tua ajuda, envia-nos espaços e locais onde se possam passar férias em 2012 em ambiente Naturista.

Podes ainda deixar os teus comentários sobre os espaços referidos.

Boas Férias....
...NUturalmente
____________________________________________________

19/04/2012

Férias 2012 - 6

Samonatura


Situado junto ao Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina num espaço de 9 hectares, dos quais 5 são cobertos de pinheiros, a cerca de 10 Km de vila nova de Mil fontes.



Samonatura disponibiliza 3 alojamentos:

Casa Lua Nova para 4-8 pessoas,
Casa Arco-Íris para 2-6 pessoas e
Casa Pôr-do-Sol, um studio amplo para 2 pessoas.
Com a particularidade de ter preços iguais para todos os alojamentos.
E tem disponível as seguintes facilidades:
Grande piscina de água salgada, com vista para o oceano. A piscina é iluminada e, portanto, pode ser utilizada à noite; 

As luxuosas camas e guarda-sóis ao pé da piscina;
Jacuzzi para 4 pessoas, com uma vista sobre a planície e sobre o mar, pode ser utilizado durante o dia mas especialmente ao final da tarde e à noite, podendo assim desfrutar de um Por do sol nunca visto e de um fabuloso espectáculo de luzes de um céu estrelado;
Cozinha ao ar livre com uma grande mesa de jantar e uma churrasqueira/barbecue de pedra, que pode ser utilizada livremente;
Zona infantil com baloiço e trampolin;
Sauna com espaço para relaxar e um duche. A sauna está instalada numa casa de madeira.
_____________________________________________________________

18/04/2012

Férias 2012 - 5

Naturest

Após cinco anos de acolhimento para férias naturistas em ambiente rural, perto de Santa Clara a Velha, Ray e Marnie mudaram-se para Vila Nova de Milfontes. A onde continuam a dispor de alojamento naturista para adultos.

Naturest Milfontes está localizado em um ambiente diferente ao Naturest original, com instalações diferentes, mas da mesma forma relaxante e afável. Como habitualmente, não exigimos aos nossos visitantes o uso de roupa em qualquer momento ou lugar. Sendo uma opção do visitante o uso ou não da mesma.

Estamos ansiosos por recebe-los em breve no Naturest Milfontes.

Situado a 15 Km da Praia do Salto e perto de outras praias a Naturest oferece um apartamento que pode acomodar até 4 adultos.
Mais fotos
Os jardins oferecem a abundância de sol e sombra durante todo o dia. No relvado entre as várias árvores frutíferas, você pode relaxar.

Pode  desfrutar de jacuzzi, sauna e finalmente mergulhar na piscina para refrescar.

Podem consultar as regras do espaço, as condições de reserva e os preços.
_______________________________________________

17/04/2012

Férias 2012 - 4

Monte Naturista o Barão
Tradicionalmente um dos destinos mais procurados em território nacional o Monte Barão apresenta como principal novidade para este ano o seu novo espaço em construção para Restaurante, Bar e Sauna, estando previsto para o final de Junho a sua conclusão.

Os Associados do Clube via cartão da FPN tem 15% de desconto nos preços de acampar, o espaço dispõe ainda de vários serviços e tem bungalows para alugar.

O parque fica a cerca de 50 Km da Praia do Salto, nas imediações (de carro) do parque existem supermercados e outras facilidades.

Como em todos os espaços existem regras a cumprir visando o bem estar de todos os utentes.


Para mais informações.
______________________________________________________

16/04/2012

Férias 2012 - 3

Quinta dos Carriços





Beneficie de descontos progressivos na época baixa



Reserve as suas férias de Primavera no Algarve

Faça o seu check-in na secção naturista deste bonito parque de campismo na Praia da Salema, no barlavento Algarvio, entre agora e o final de Maio de 2012 e beneficie dos descontos de época baixa com taxas progressivas em função do tempo de permanência.

Existe igualmente um de desconto de 10% durante todo o ano para os portadores de cartões de Federações e/ou Clubes naturistas.



Na Quinta dos Carriços pode conviver com a natureza, num ambiente envolvente e maravilhoso, no coração do Parque Natural da Costa Vicentina. Apenas a uma curta distância de diversas e belas praias naturistas, é também um local perfeito para os amantes da natureza, observadores de pássaros, surfistas e amantes do mergulho.

A Primavera e o Verão estão praticamente à porta e tudo está a ser preparado para receber esta nova temporada. O Bar-Restaurante "A Nora" irá reabrir no final de Março e o Spyros irá voltar a cozinhar o seu menu diário fresquinho e saboroso, incluindo as suas famosas pizas! Embora o Tref que infelizmente não se encontre cá este ano, os nossos clientes habituais irão poder continuar a ver o rosto sorridente de Tania no Bar-Restaurante e a Natacha - que recentemente deu à luz uma linda bebé, a Nayma - e que estará de volta connosco em Junho.

E há mais! Novas árvores foram plantadas, tudo brilha com as novas pinturas; flores, pássaros, coelhos e outros animais esperam para vos dar as boas-vindas! A vila de Salema (apenas a 1 km de distância), tem uma grande variedade de restaurantes, com boa comida e bons vinhos, para todos os gostos e orçamentos. Há sempre o mar azul e límpido, uma variedade infinita de praias e um leque de actividades desportivas nas proximidades. Assim poderá optar por passar umas férias tão activas ou relaxadas quanto você deseje.




Fundada há mais de 30 anos, a Quinta dos Carriços é um dos parques de campismo mais populares do Algarve e oferece uma zona naturista espaçosa, que pode acomodar confortavelmente os campistas com as suas tendas, caravanas ou autocaravanas. Há também um apartamento disponível para alugar, compreendendo sala de estar, cozinha, casa de banho, quarto de casal, terraço, zona para grelhados (BBQ) e ainda, também para alugar, uma caravana para duas pessoas com cozinha equipada.



A Zona Naturista tem a sua própria área de balneários, com casas de banho, chuveiros de água quente e lava-loiças. O parque possui também um minimercado, sempre bem abastecido, junto ao bar-restaurante, localizado na zona têxtil.





PARA TODOS OS QUE SE DESLOCAM EM VIATURA PRÓPRIA

Utilizar a auto-estrada A22 (Via do Infante) com ligações a Faro e Espanha e também a A2 em direcção a Lisboa.

GPS
37 04' 31.54" N
8 49' 52.82" W

PARA AQUELES QUE VIAJAM DE TRANSPORTE PÚBLICO

Há ligações ferroviárias de Lisboa e do aeroporto de Faro para Lagos. Daí, pode continuar a sua viagem deautocarro. Há uma paragem de autocarro mesmo em frente do Parquede Campismo.
Mapa de Localização

Para mais informações e orçamentos detalhados:

Tel: + 351 282 695 201

E-mail: quintacarrico@gmail.com

Website: www.quintadoscarricos.com

_____________________________________________________