Avançar para o conteúdo principal

Etiqueta Naturista

Alguns de nós tem duvidas sobre o melhor comportamento a ter e outros precisam de ler algo sobre o assunto, o texto partilha algumas ideias sobre etiqueta nudista e  o pensamento do autor de que algumas pessoas, especialmente aquelas que muitas vezes se afirmam de nudistas, realmente não sabem como se comportar correctamente em ambiente de nudismo.

Algumas das orientações mais básicas, mas à partida as mais significativas quando se está em ambiente de nudismo ...

Olhar fixamente é falta de educaçãoSe você quer ir a uma actividade nudista para ter algum tipo de emoções, faça um favor a todos e compre uma revista em seu lugar.

Quando você fala com as pessoas, certifique-se de olhar na cara delas e não em outras partes do seu corpo.

Esteja ciente de seus comentários e no que diz a uma pessoa para que não a ofenda.

Não toque em uma pessoa, excepto se ambos se sentem confortáveis em fazê-lo.

Pergunte e certifique-se se fotografias e filmagens são permitidas, e pedir o consentimento das pessoas antes de tirar a sua fotografia nu é mandatório.

Se você estiver ao ar livre ou dentro de casa, tenha sempre uma toalha na mão para sentar para fins de higiene.

Se você está a se bronzear nua em uma área isolada, deixe um traje de banho em uma pedra visível para que os outros saibam que eles se estão aproximando de uma pessoa despida.

Se você fica desconfortável com a sua roupa fora do seu alcance, traga uma extra.

Se você está nu em uma praia aberta, posicione-se de forma para que você possa ver as pessoas a aproximar-se e tapar-se antes de eles chegarem.

Vestir-se antes de deixar o local de nudismo.

Seja amigável, mas respeitador dos direitos dos outros à privacidade.

Evitar a actividade sexual. É ilegal e ofensivo.

Evite o consumo excessivo de álcool em actividades nudistas, o álcool pode torná-lo em algo que poderá se arrepender mais tarde.

Absolutamente nenhuma droga em qualquer local de nudismo.

Avanços ou comportamentos de natureza desagradável ou indesejados não são aceitáveis ​​em qualquer lugar, e especialmente em um ambiente de nudismo.

Através dos pontos acima referidos, não-nudistas ou aqueles que estão no nudismo pela primeira vez, poderão facilmente diferenciar o nudismo de outras actividades.

Quando se encontrar com alguém que se afirma ser nudista, verifique como ele utiliza estas etiquetas e faça o seu juízo de valor.

Outros comportamentos, poderão indicar  a possibilidade de estar perante pessoas que são mais propensas a serem qualquer outra coisa, do que a serem naturistas ou nudistas.

Adaptado e Tradução livre Fonte

Actualizado pelas 12H30 do dia 12 de Setembro de 2013
___________________________________________________________

Mensagens populares deste blogue

Naturismo em familia

É já no próximo sábado que vamos estar na praia Palheirão, está previsto uma temperatura máxima de 32ºC para o próximo dia 6 de Agosto, para a zona de Mira-Cantanhede.

Muito importante, não estão previstos Ventos para aquela zona! (N-11Km/h).

Recomendamos que evite uma exposição solar muito grande, e faça uso de protector, especial atenção às crianças. Ingira muitos líquidos, sem álcool.

Cumpra todas as regras de segurança nas praias , especial atenção às praias não vigiadas.

Contamos com a tua presença, procura as nossas bandeiras.

Junta-te a Nós! Naturalmente que contamos contigo nas nossas atividades, para juntos podermos fazer ainda mais pelo Naturismo!

www.cncentro.org

Adão conhece Eva, o Nu na TV

"Adão Conhece Eva" um programa de televisão na RTL 5 da Holanda. O novo Reality show do canal RTL 5 coloca os concorrentes totalmente nus e está a fazer sucesso na Holanda.

Será que Portugal tem mercado para este tipo de programa?

"Adam Zoekt Eva" (Adão conhece Eva) coloca os concorrentes numa ilha paradisíaca perto do Panamá sem roupa. Os homens e mulheres têm de travar conhecimento, tendo por objetivo descobrir “o verdadeiro amor”.

Comporta - Praia mista

Região: Costa Azul - Concelho de Grândola - Distrito de Setúbal Localização: A sul da praia têxtil de Comporta Como chegar: A partir de Alcácer do Sal tomar a N253 em direcção a Comporta. Na localidade de Comporta virar para Norte e seguir pela estrada até um cruzamento com uma estrada de terra batida. Tomar essa estrada em direcção à praia. Ao chegar à beira-mar tomar a direcção sul. Facilidades: Bar na zona têxtil
GPS: N  38°22'55.53" W   8°48'6.08"




Fica a Sul da Península de Tróia, logo abaixo de Setúbal, mas separada pelo Rio Sado. A forma mais directa de acesso consiste em atravessar o rio de barco, entre Setúbal e Tróia, e seguir pela estrada nacional 253-1. Também se pode alcançar a partir de Alcácer do Sal pela N253 ou pela N261 para quem vem de Sul. Existem restaurantes e estacionamento na Praia central (textil). Uma vez na Comporta, tanto pode seguir-se para Norte como para Sul da Pra…