31/03/2013

29/03/2013

Yoga no Porto

Adere ao Clube Naturista do Centro e aproveita esta e outras vantagens que o Cartão Naturista da FPN e as actividades e protocolos do Clube proporcionam.

Junta-te a nós e vive

                                  naturalmente 




22/03/2013

21/03/2013

20/03/2013

19/03/2013

09/03/2013

08/03/2013

Dia Mundial da Mulher


O Clube Naturista do Centro deseja a todas as mulheres um Feliz dia da Mulher.

A todas as Mulheres que aceitaram o seu Corpo e que sentiram na sua pele a liberdade e o bem estar da comunhão com a natureza. A todas as Mulheres que apoiam e apoiaram o movimento associativo um especial agradecimento e reconhecimento pelo vosso apoio.

A todas vós deixamos um texto publicado por uma Mulher:

Mulher Naturista

"Quando uma mulher faz a sua primeira experiência naturista rompe, muitas vezes sem o saber, com diversos valores estabelecidos pela sociedade e pelas religiões e experimenta uma liberdade poucas vezes sentida até então.

Ao expor o seu corpo desnudo, ela reconhece o seu direito a fazê-lo, não porque seja uma transgressora, mas porque o sente merecedor de respeito e apreço por ser inteiramente bom. Já não existem áreas “menos nobres”, ou portadoras alguma “vergonha” a ser escondida. O seu corpo, até então usado como uma forma de barganha social, passa a ser reconhecido como um instrumento voltado para o seu próprio prazer e expressão. E, aos poucos, ao ser aceito em sua inteireza, vai ganhando flexibilidade e maior amplitude de movimentos, liberto que está para explorar o espaço e as inúmeras possibilidades táteis e sensoriais dos ambientes em que se encontra. Quando deixa de ser uma mercadoria e recebe o status de parte importante e visceralmente conectada ao ser de cada um, o corpo revela-se extremamente sensível e hábil, muitas vezes acenando com potencialidades e recursos ainda não explorados.

Não é só do preconceito contra a nudez que uma mulher se liberta ao tirar suas roupa em grupo. Liberta-se também das imposições, tantas vezes castradoras e impiedosas, de uma mídia que padroniza formas e tamanhos, buscando criar uma manada cega, facilmente conduzível e altamente consumidora de tudo o que seja considerado “in”. A nudez social resgata a originalidade das formas e dos tamanhos, ao privilegiar o conteúdo de cada indivíduo e o seu inegável direito a gostar-se e a mostrar-se tal qual é.

A mulher naturista descobre a felicidade oculta na simplicidade. Percebe que a maciez e o brilho da pele bem hidratada podem vesti-la melhor que muitos trajes de grife; que a sensualidade está no olhar e nos gestos nascidos da intenção interior, mais que nos adornos chamativos e nas poses e movimentos estudados; que o verdadeiro luxo não está na riqueza de vestes e jóias, mas na vitalidade, na expressividade e na saúde de corpos capazes de responder plenamente aos anseios vitais.

Ao resgatar a dignidade e o vigor do seu corpo, a mulher naturista faz um contraponto ao flagelo histórico a que as mulheres vêm sendo submetidas ao logo dos séculos. Ao expor seus seios e órgãos genitais, fazendo-se senhora de seus sentimentos e desejos, redime as tantas mulheres que tiveram e têm suas genitálias extirpadas para que não alcancem o prazer, ou foram submetidas ao uso de calças metálicas trancadas com cadeados, que impediam o acesso aos seus genitais. Quando os seus pés deixam pegadas em caminhos pouco pisados ou movem-se ligeiros ao sabor de impulsos momentâneos, a mulher naturista acolhe em seu coração as tantas gueixas que até hoje têm os seus pés amarrados para que atrofiem e lhes impeçam maior mobilidade e agilidade. Ao mover com graciosidade e liberdade o seu corpo de qualquer tamanho de cintura, pressente que em alguma página da história mulheres trancafiadas em espartilhos ferozmente ajustados são apaziguadas e respiram mais profundamente.

Impossível ignorarmos o potencial transformador da mulher naturista que, com seu sim a si mesma e a seu corpo, diz sim ao seu direito de expressão e escolha e propõe, através de seu modo de viver e de seus valores, um repensar das tantas exigências e restrições impostas pela moda e pela estética, pelas religiões e pelas midias que propõem um consumismo irrefreado.

A nudez corporal da mulher naturista faculta-lhe um progressivo caminhar na direção da nudez interior. Quando deixa cair muitas das suas máscaras sociais, pode perceber os contornos mais destacados do que ainda está dentro de si, em forma de crenças, bloqueios, valores, mas que, de fato, não nasce de si mesma, não vem do seu Ser; o que ainda deve ser despido, para que sua alma, nua, possa revelar-se em toda a sua plenitude.

A todas as Mulheres Naturistas, neste Dia Internacional da Mulher, as nossas congratulações e o nosso desejo de que possam compreender a verdadeira dimensão do seu valor como agentes de transformação social, ao terem optado pelo estilo de vida simples, libertador, consciente e mais conectado com os sentimentos e com a Natureza, que o Naturismo propõe."


Cândida Furtado

01/03/2013

Nuwsletter Nº 60

220px_997113461423077666.jpg
Clube Naturista do Centro
NUwsletter Nº 60
1 de Março de 2013

Actualidade
36º Aniversário da FPN
O Clube Naturista do Centro associa-se a este dia especial desejando a todos os portadores do Cartão Naturista emitido pela Federação Portuguesa de Naturismo um especial agradecimento por manterem vivo o espirito do associatismo naturista.
Os nossos parabéns à Federação e a todos os seus membros pela passagem de mais um aniversário.
image
Escola de Vela
Aproveita esta vantagem de ser Associado do Clube Naturista do Centro
Vagas limitadas para adultos e crianças.
Parte à descoberta do marinheiro que existe dentro de ti.
image
image
Novo protocolo
A partir de 1 de Março a Federação Portuguesa de Naturismo e a PoolHouse iniciam um protocolo com 10% de desconto no aluguer de apartamentos aos portadores do Cartão Naturista com selo em dia.
Yoga Lisboa
Sabado pelas 11H30 na Sociedade Portuguesa de Naturalogia.
Saber mais...
Yoga e meditação Porto
Domingo no Porto a partir das 18H00 no Tantra Lounge.
Saber mais...

image
INF Youth Rally 2013
image

ESPAÇOS ASSOCIADOS
image
Quinta do Maral
Queremos tornar-nos uma referência no panorama do turismo naturista português. A Quinta do Maral é a porta de entrada no Portugal Naturista, por nos encontrarmos junto à fronteira com Espanha. É um projecto ambicioso e como tal, contamos crescer passo a passo como uma criança que tem todo o futuro pela frente...
Saber mais...
image
Monte Barão
O Monte Naturista O Barão existe desde 2006. Como o tempo voa. Ainda nos lembramos claramente do nosso primeiro dia no terreno. Não havia casa, nem água, nem electricidade e nem casa de banho, e os nossos primeiros clientes estavam a caminho. Ficariam mais de três semanas...
Saber mais...
image
Samonatura
Um pedaço de terra onde a paz e a natureza se unem, longe da vida quotidiana e principalmente onde pode desfrutar do sossego de um ambiente relaxante e ao mesmo tempo ter a oportunidade de andar ao natural.
Saber mais...
image
Naturest
Após cinco anos de acolhimento para férias naturistas em ambiente rural, perto de Santa Clara a Velha, Ray e Marnie mudaram-se para Vila Nova de Milfontes. A onde continuam a dispor de alojamento naturista para adultos. Naturest Milfontes...
Saber mais...
image
Pool Houses
Apartamentos para arrendar, em regime de self-catering, com partilha de piscina, em ambiente rural, a poucos minutos da praia oficial Naturista do Rio da Prata, no Meco. A piscina permite a pratica de nudismo...
image
Join CNC ...
...and promote your naturist space without any cost in this box of our NUwsletter, in our Magazine "O Natural", in our web site and on our blog.
Saber mais...
ACTIVIDADES INDOOR
image
Piscina Naturista
De Novembro a Abril sessão mensal de piscina naturista em Lisboa.
Saber mais...
image
Yoga Naturista
De Outubro a Julho aos 3 primeiros sábados de cada mês em Lisboa.
Saber mais...
image
Meditação e Yoga...
...naturista, no Tantra Lounge - Porto. Informa-te e adere...
Saber mais...
PROTOCOLOS CNC
image
4MenClinic
Com este protocolo os nossos associados tem acesso a um espaço para depilação genital integral masculina e feminina, massagens, tratamentos e depilação corporal.
Saber mais...
image
Primeiros Passos
Obtenção e Renovação da Carta de Condução das Categorias;
Orientação Vocacional;
Consultas de Psicologia Clínica.
Saber mais...
image
K9 Training Center
E porque o bem estar do seu amigo "quatro patas" é importante para nós: passeios, treino etc...
Saber mais...
image
Paula Perdigão
Encomendas de comida;
Aulas de culinária Educativa e Vitalizante.
Saber mais...
image
Baoba Espaço Massagens
Massagens para os nossos Associados em Lisboa.
Saber mais...
image
Massagem de Luz
Massagens e muitas outras terapias para os nossos Associados na Ericeira.
Saber mais...
image
Depilperfect Almada
Tratamentos e produtos de beleza para os nossos Associados em Almada.
Saber mais...
image
Protocolos CNC
Informa-te junto do Clube sobre as condições para protocolos.
Promove a tua actividade.
Saber mais...
image
Procuramos...
Protocolos em outras cidades do centro do país.
Contamos contigo.
Saber mais...
PROTOCOLOS FPN
image
Essendi
Sessões de Reiki para portadores do Cartão Naturista FPN / INF.
Saber mais...
image
Tantra Lougue
Meditação naturista e outras actividades holisticas para portadores do Cartão Naturista FPN / INF.
Saber mais...
image
Aromas&terapias
Massagens em Setubal  para portadores do Cartão Naturista FPN / INF.
Saber mais...
image
Teatro Tivoli
Em espectáculos em cartaz no Teatro Tivoli, produzidos pela Produtora In-Scala, mediante apresentação cartão FPN- FNI.
Saber mais...
image
Fonte da Palavra
Nos livros adquiridos na sede da Editora, aos portadores do Cartão Naturista emitido pela Federação Portuguesa de Naturismo.
Saber mais...
image
Protocolos CNC e FPN
Informa-te junto do Clube e da Federação sobre as condições para protocolos de cada uma das entidades. Promove a tua actividade.
Saber mais...
image
Quinta do Maral
Parque de Campismo naturista e portadores do Cartão Naturista FPN / INF.
Saber mais...
image
Monte Barão
Parque de Campismo naturistae portadores do Cartão Naturista FPN / INF.
Saber mais...
image
Quinta dos Carriços
Parque de Campismo parcialmente naturista e portadores do Cartão Naturista FPN / INF.
Saber mais...
image
Naturest
Casa de hospedes em alojamento rural naturista para portadores do Cartão Naturista FPN / INF.
Saber mais...
image
Vale de Milhanos
Casa de hospedes em alojamento rural para portadores do Cartão Naturista FPN / INF, com possibilidade de prática naturista.
Saber mais...
image
Aldeia da Pedralva
Um Turismo de Aldeia Activo para que desfrute da Aldeia da Pedralva e da Costa Vicentina ao máximo, com vantagens para portadores do Cartão Naturista FPN / INF.
Saber mais...
image
Pool Houses
Apartamentos com piscina perto da praia do Meco com vantagens para portadores do Cartão Naturista FPN / INF.
image
Eagle Peak
Alojamento naturista para maiores de 16 anos em Espanha.
Saber mais...
image
El Portus
Parque naturista próximo de Cartagena e associados da FPN.
Saber mais...
Visite-nos em
FPN INF
CNC nas redes sociais
Partilhe
Facebook Twitter Google plus