Quantas vezes viajou em férias naturistas com os seus filhos?
Se nunca realizou férias naturistas com os seus filhos tal pode dever-se a um dos seguintes motivos:
- É fora do normal;
- Não é adequado para as crianças;
- As pessoas naturistas são bonitas – de que forma olhariam para mim / nós;
- Nunca se lembrou;
- Não existe um motivo em particular.
5 Motivos para viajar com crianças em ambiente naturista (uma excelente ideia para férias).
Poupar tempo e dinheiro
Quando se viaja como naturista não existe necessidade de transportar muita roupa. Viajar em família "em modo naturista" poupa muito trabalho e tempo em fazer e desfazer malas, arrumar e desarrumar, etc , e ainda pode ajudar a poupar dinheiro.
Muitas companhias low cost não incluem a bagagem de porão no preço do bilhete, logo cobram tudo o que não levar como bagagem de mão.
Exemplo – Se uma low cost cobrar 25€ por uma mala de 20kg em cada voo, uma família de 3 pessoas naturistas poderá conseguir viajar com uma mala poupando 50€ por voo – nada mau nos tempos que correm :)
Mais fácil para crianças pequenas e menos comparações
Famílias com crianças pequenas ficam com a vida facilitada, não necessitam de a vestir diariamente nem trocar de roupa sempre que se suja...lol.
Facilitador para criança pequena que pode brincar no exterior nua sem estar sempre a pedir para que a vistam antes de sair..
As crianças mais velhas encontram um modo de estar mais facilitador para a sua imagem, sem estarem preocupadas como que vestir ou com o que cada um veste, no limite todos são iguais, focando-se em quem somos e não no que vestimos.
Ou seja, excelentes valores para aprender enquanto criança.
As crianças aprendem sobre o seu corpo.
Vivemos numa sociedade onde tudo se esconde e tudo se mostra ao mesmo tempo.
Enquanto muitos escondem o seu corpo na praia, não tomam banho na escola e procuram não mostrar o seu corpo, tudo se mostra na imprensa escrita e na tv, com o corpo largamente modificado e manipulado pelo photoshop criando uma imagem "perfeita" de corpos que não existem.
Esta dualidade apresenta uma realidade completamente deturpada do corpo humano levando as crianças e mesmo os adultos a recusarem o seu corpo por comparação com corpos que não existem.
Quando as crianças estão em praias, resorts ou outros lugares naturistas, a nudez é natural e real.
Elas vão descobrir corpos de todos os tamanhos e formas, vão descobrir todas as imperfeições e realidades do corpo humano, vão descobrir que o seu corpo é tão normal e imperfeito como o corpo das pessoas que as rodeiam, contribuindo assim para que aceitam o seu corpo com toda a normalidade.
A diversidade conduz à aceitação
Como já foi dito antes diversidade realmente leva a aceitação,. não apenas para as crianças, mas também para os pais. Conhecer e conviver com outras pessoas que gostam tal como você de ter escolhido fazer algo diferente do que o "normal", ou seja, que tal como você escolherem passar as suas férias num local naturista.
Estar num espaço naturista e encontrar outras pessoas que estão fazendo o mesmo que nós tornam a nossa escolha natural, fazendo-nos sentir que afinal o caminho escolhido nada tem de errado e é perfeitamente natural para nós e para os outros.
Encontrar no mesmo espaço corpos tão diferentes, também conduz à aceitação do seu corpo adulto, das marcas do tempo e da vida, de como o seu corpo tal como o dos outros é igualmente diferente.
E se pensou que o só o corpo se alterou com a maternidade ou com a idade desengane-se, vai encontrar muitas outras mães cujos corpos também se modificaram após o nascimento dos seus maravilhosos filhos. Afinal à algo mais natural e grandioso do que dar à luz?
Apenas Ser
A socialização do nu conduz à aceitação do seu corpo, dos corpos dos seus familiares e de todos os que o rodeiam em espaços naturistas, fazendo com que se sinta mais centrado em você mesmo e não no que o rodeia.
Sua família vai sentir que estarem juntos em família nos espaços naturistas é perfeitamente natural, tal como o é com as outras pessoas que o rodeiam.
Vai descobrir que os naturistas tendem a olhar olhos nos olhos, estando mais interessados em ouvi-lo e em partilhar consigo do que a estudar as partes do corpo humano.
É muito gratificante poder sentir uma paz interior e ser apenas você.
Font