18/07/2011

Praia da Adraga

Descrição

A Praia da Adraga é uma praia situada no concelho de Sintra, perto de Colares e de Almoçageme, em Portugal, encontrando-se inserida no Parque natural de Sintra-Cascais.
O acesso à praia é feito a partir de Almoçageme, através de uma estrada sinuosa, que vai descendo até revelar o areal e o mar, que se escondem por entre falésias e rochas erguendo-se no azul límpido da água salgada.

O areal da Praia da Adraga

Pôr-do-sol na Praia da Adraga

Espalhadas pelo areal, existem diversas rochas escuras, que lhe conferem uma personalidade própria, combinando a paisagem de montanha, com a paisagem de praia.
Dispõe de um parque de estacionamento, que se pode revelar insuficiente durante o Verão, dado o elevado número de turistas que lá acorre. No mesmo local, existem também um restaurante e sanitários públicos.
Em 2003, a Praia da Adraga foi considerada, pelo jornal britânico The Sunday Times, uma das 20 melhores praias europeias, na opinião dos seus jornalistas e leitores.
É tolerado o nudismo, na zona norte da praia.

Chegando à praia, caminha-se ao longo do areal sempre pela direita até encontrar um conjunto de rochedos que formam um "portão". Passando esses rochedos vão encontrar um areal não muito grande, rodeado de grandes escarpas mas que se torna bastante agradável. Este recanto fica fora do alcance visual dos texteis, apenas por vezes um ou outro passa por lá para provavelmente esticar as pernas, mas voltam para trás quando vos podem ver. Tem um bom estacionamento, um restaurante, snack, balnearios. Uma bonita paisagem, por vezes devido a sua localização existe nublinas matinais. A praia "em si" é bastante utilizada por texteis mas vazia em tal zona.

Fonte: Wikipedia
Localização

Coordenadas GPS: N 38º 48' 13,67'' ,W 9º 29' 6,31''

Saindo de Lisboa pela A5 no final da autoestrada seguir pela direita em direção à Malveira, passar o Cabo da Roca e mais á frente virar à direita para Almoçageme, depois é só seguir as setas da Praia.

 Vindo de de Sintra / Colares, vire à esquerda em Almoçageme e daí siga as setas para a Adraga.

Transportes publicos:
Da estação de Sintra até ao centro de Almoçageme
439



Links:

http://www.guiadacidade.pt/pt/poi-praia-da-adraga-12382

http://www.cncentro.org/pag-7/praia-da-adraga

http://naturismoevidasa.blogspot.com/2009/11/praia-de-adraga.html

http://naturista.com.sapo.pt/
______________________________________________

Naturismo Social - CNC Facebook

Translate

Mais vistos, Naturalmente!

Naturismo em destaque Hoje, Naturalmente!

A partir deste momento torna-se necessário realizar a inscrição para as sessões e piscina, através de um pequeno formulário no seguinte link...

CNC Protocolos

CNC Protocolos
Os socios do CNC, tem ainda acesso a todos os protocolos de desconto da FPN e da INF-FNI