14/04/2014

O Naturismo em fotografia - Crianças

Um dos artigos mais vistos do blog, "O Naturismo em fotografia", é bem ilustrativo da importância desta temática dentro do naturismo e nudismo, mas também da curiosidade que as fotos despertam nos não naturistas e curiosos.

Neste contexto hoje abordamos a imagem das crianças no ambiente naturista e nudista e a sua exposição fotográfica.
«Há fotografias dos nossos filhos que não podem estar na internet. Não podem ou não devem, dependendo da vossa opinião sobre o nível de segurança, a que devem sujeitar a exposição das fotografias dos vossos rebentos. ...
Apresento-vos hoje meia dúzia de cuidados a ter, ao partilhar fotografias de crianças: "  
         

Com a generalização dos smartphones, tabletes e maquinas fotográficas com gps a localização das fotografias passou a estar incluída na imagem ou divulgada quando as publicamos nas redes sociais.

"...alerta para o perigo de localização de fotografias que tiramos com smartphones e partilhamos nas redes sociais. Achei que era importante partilhar convosco, para o caso de ainda não terem visto. No vídeo mostram vários hackers que conseguem facilmente descobrir a morada exacta onde foi tirada a fotografia partilhada! Isto é assustador, com todos os perigos que existem nos dias de hoje!..." 
Outra questão importante na divulgação de fotografias com crianças e que toma especial relevo na comunidade naturista e nudista é a sua possível associação com práticas ilegais, como a pedofilia, dadas as diferenças de legislação entre países e a própria interpretação da lei.

Temos encontrado alguns relatos dentro da comunidade naturista e nudista de problemas com as autoridades, todos eles além fronteiras, que mostram o especial cuidado a ter nas fotos com crianças.

O ultimo caso conhecido passou-se na Republica Checa onde segundo a comunicação social um reconhecido defensor e promotor do naturismo foi condenado a 3 anos de prisão apesar da defesa apresentada garantir através de sexólogos a normalidade das imagens e a sua total naturalidade.

A própria Federação Internacional de Naturismo recomenda que não sejam utilizadas imagens de crianças em ambiente naturista na promoção e divulgação do naturismo e nudismo devido a possíveis constrangimentos legais.

Assim quer para a segurança das nossas crianças quer devido à legalidade variável de país para país, existem fortes motivos dissuasores para a utilização de imagens de menores na nossa comunidade.

E tu? qual a tua opinião sobre este tema ? 
_________________________________________ 

Naturismo Social - CNC Facebook

Translate

Mais vistos, Naturalmente!

Naturismo em destaque Hoje, Naturalmente!

A partir deste momento torna-se necessário realizar a inscrição para as sessões e piscina, através de um pequeno formulário no seguinte link...

CNC Protocolos

CNC Protocolos
Os socios do CNC, tem ainda acesso a todos os protocolos de desconto da FPN e da INF-FNI