15/08/2011

MECO - Praia oficial naturista




Região: Costa Azul - Concelho de Sesimbra - Distrito de Setúbal

Localização: Entre a Lagoa de Albufeira e o Cabo Espichel, na zona entre a praia do Moinho de Baixo e a praia das Bicas

Como chegar: Poderá ser pela A2, saída para Sesimbra; estrada principal N378, depois direcção Alfarim, estrada secundária N377; direcção Aldeia do Meco.


Facilidades: Bica de água doce, bar e estacionamento

Comentários: Mar normalmente revolto, acesso pela praia do Rio de Prata difícil

GPS:
N  38°29'17.15"
W   9°10'50.58"

MECO
A partir de Lisboa, siga pela A2, saia na direcção de Sesimbra e depois de Fernão Ferro vire à direita para Alfarim. Siga a placa "Praias" e estacione num dos vários parques à esquerda, assim que tiver o mar à vista.

O estacionamento custa entre 1 e 2 Euros, para o dia todo e os parques têm saída directa para a Praia. No areal vire à esquerda e escolha o seu sítio a partir da primeira bica de água doce. Principal Praia Naturista em Portugal e a mais conhecida internacionalmente. É protegida por uma falésia de argila, com nascentes de água própria para beber ou tirar o sal do corpo. Sítio excelente para tratamentos com argila verde, abundante e pura.
Frequentada por famílias, é uma praia tranquila com água muito limpa. Nos dias de mau tempo o mar é forte.

RIO DA PRATA (Meco)
CarlosAlm

GPS:
N   38°27'49.90"
W    9°10'41.51"

É o extremo sul da praia do Meco. Para ir de carro, atravesse a Aldeia em direcção ao Parque de Campismo e corte à direita imediatamente depois de acabarem as casas, a seguir a um extenso muro branco.
(N  38°29'17.15"  W   9°10'50.58")

Os caminhos estão sempre a ser alterados, mas chega-se a um pinhal particular onde o carro fica guardado por uma família que cobra estacionamento e passa recibo, se lho pedirem. A praia é muito bonita, abrigada, mar suave, areia branca, frequentada quase exclusivamente por nudistas. Bom ambiente.

BICAS (Meco)

GPS:
N   38°27'48.39"
W     9°11'29.31"
Atravesse a Aldeia do Meco, siga todo o caminho até ao Parque de Campismo e estacione à esquerda. A Praia fica ao fundo de uma descida íngreme, protegida por falésia. Nudismo no extremo Norte, para a direita.


Contribui com os teus comentários e fotos para enriquecer este artigo
Fontes:
FPN
JPN

O Clube Naturista do Centro agradece a todos os que contribuem para esta pagina. Caso não deseje ser referenciado ou não autorize a utilização do seu trabalho como fonte, envie um email para:cncento@gmail.com
______________________________________________

Naturismo Social - CNC Facebook

Translate

Mais vistos, Naturalmente!

Naturismo em destaque Hoje, Naturalmente!

A partir deste momento torna-se necessário realizar a inscrição para as sessões e piscina, através de um pequeno formulário no seguinte link...

CNC Protocolos

CNC Protocolos
Os socios do CNC, tem ainda acesso a todos os protocolos de desconto da FPN e da INF-FNI