19/08/2011

ALTEIRINHOS - Praia oficial naturista.


Região: Costa Vicentina - Concelho de Odemira - Distrito de Beja
Localização: A sul da praia e localidade de Zambujeira do Mar
Como chegar: Passando o vale logo a sul da localidade da Zambujeira do Mar por uma estrada de terra batida
Facilidades: Bica de água doce
Comentários: Areia fina e dourada, tranquila, talude geralmente pouco acentuado

GPS:
N  37°31'7.44"  W   8°47'11.52"


Fica na costa alentejana, entre Milfontes e Odeceixe, a sul de Odemira. O melhor caminho a partir de Lisboa é a Auto-Estrada do Sul até Grândola e depois em direcção a Sines. Antes de Sines, uma placa indica Algarve e daí segue-se até ao Cercal, depois por Milfontes até à Zambujeira do Mar. Aí, seguir para Sul (esquerda), atravessando um pequeno ribeiro e subir por uma estrada de terra, continuando cerca de 1000 metros até um desvio à direita que leva a um planalto no alto da falésia.

Cuidado com a descida do declive rochoso, que é escorregadia. Encontrará uma escada de madeira, para a esquerda da qual se estende a praia dos Alteirinhos. A praia é de areia muito limpa, com rochedos que a ligam ao mar, constituindo uma fronteira entre os naturistas e os texteis da Zambujeira.
Mais para Sul, há uma pequena praia só acessível a vau na maré vazia. Passa-se por uma fenda entre as rochas, na maré baixa. Descobre-se então esta pequena praia muito bonita e recatada, frequentada exclusivamente por naturistas. Pode chegar-se aqui também na maré alta, por sobre o morro a sul dos Alteirinhos, onde existem carreiros pequeninos.

Contribui com os teus comentários e fotos para enriquecer este artigo

Fontes:
FPN
JPN


O Clube Naturista do Centro agradece a todos os que contribuem para esta pagina. Caso não deseje ser referenciado ou não autorize a utilização do seu trabalho como fonte, envie um email para:cncento@gmail.com
______________________________________________

Naturismo Social - CNC Facebook

Translate

Mais vistos, Naturalmente!

Naturismo em destaque Hoje, Naturalmente!

A partir deste momento torna-se necessário realizar a inscrição para as sessões e piscina, através de um pequeno formulário no seguinte link...

CNC Protocolos

CNC Protocolos
Os socios do CNC, tem ainda acesso a todos os protocolos de desconto da FPN e da INF-FNI