07/11/2011

NUwsletter Nº 25


Edição especial: Actividades Indoor

1 – SPA do Porto:

A actividade no SPA do Porto procurava divulgar e incentivar a Pratica do Naturismo no Norte do país.

Os utentes alvo desta iniciativa abrangiam os nossos Companheiros na região fossem Associados, praticantes e simpatizantes da prática do Naturismo bem como os nossos vizinhos galegos, dado a sua proximidade e fácil acesso ao local.

No entanto e passado uma época indoor a realidade veio mostrar que este objectivo não foi alcançado fruto de vários condicionalismos e da fraca adesão registada ao longo das várias sessões.

A iniciativa foi sempre mantida e gerida por um Associado do CNC que vive a 100km, as presenças mais assíduas dos nossos Associados recaíram sobre companheiros que moravam a distâncias consideráveis.

Não foi criada uma dinâmica local que permitisse retomar a prática do Associativismo na região.  

O proprietário face aos fracos resultados e dado que abria ao Domingo em exclusivo para a pratica Naturista mostrou sinais de desinteresse na iniciativa.

Em suma foram criadas as condições que obrigaram a que Federação e o Clube tomassem na passada reunião conjunta a decisão de terminar esta actividade.

A realização do SPA no Porto traduziu-se no ponto mais alto na prática do Naturismo indoor em Portugal, com esta iniciativa conseguimos alcançar 4 actividades indoor por mês, tornado 2011 o expoente máximo para o calendário de Inverno.

No entanto é preciso saber quando recuar e dar por terminada uma frente de trabalho que não alcança os objectivos pretendidos.

Para o futuro a FPN está a trabalhar com Companheiros que vivem na região Norte com a intenção de criar condições para a prática de uma actividade indoor numa piscina.

Esta solução conjuga dois factores que podem ser decisivos para o seu sucesso:
- A dinâmica de ser gerido e desenvolvido localmente;
- O preço mais baixo de uma piscina face ao SPA.

Relembramos que qualquer iniciativa só pode ser bem sucedida se tiver uma participação activa dos Naturistas e uma forte presença em cada actividade.

Desejamos à FPN e aos promotores no terreno votos de sucesso e o nosso compromisso de apoio e ajuda na divulgação e realização do evento.

Uma palavra final de público agradecimento ao nosso associado José Reis que ao longo da iniciativa esteve sempre presente para em nome do da FPN e do CNC tornar esta actividade uma realidade.

2 – Ioga Naturista:

Fomos informados pela FPN que a continuidade das sessões de ioga Naturista aguarda resposta por parte da SPN e do Mestre, pelo que continuaremos a acompanhar o assunto dando NUticias logo que possível.

Recomendamos aos Naturistas que frequentam esta actividade e aos futuros interessados a contactarem a FPN por email para solicitarem informações e a reforçarem o seu interesse na pratica, incentivando e apoiando deste modo a FPN a dar continuidade ao projecto.

3 –  Piscina do Alvito:

O CNC retoma este mês as actividades de piscina e sempre que seja possível com sessões de hidroginástica.

Relembramos que até ao final do ano a entrada é grátis para os Associados do Clube.

Dada a forte participação verificada ao longo de 2011 nos eventos de piscina da FPN e do CNC, foram já confirmadas as datas de realização deste evento para 2012, possibilitando deste modo a continuidade desta actividade.

Assim em 2012 a piscina organizada pelo Clube Naturista do Centro será realizada de Janeiro a Abril e em Novembro (incluída nas comemorações do aniversário do 14º Clube) no último fim-de-semana de cada mês, em Dezembro será efectuada no dia 15.

Em 2011 será realizada no próximo dia 19 (incluída nas comemorações do aniversário do 13º Clube) e em Dezembro no dia 17.

Relembramos que de momento é a única actividade Indoor Naturista em Portugal, pelo que apelamos à vossa participação de forma a dar continuidade a este projecto e potenciar o desenvolvimento de outras actividades.

Em 2011 o Naturismo mostrou a sua capacidade de organizar eventos Indoor:

Participa, divulga e ajuda-nos a mostrar que o Associativismo pode ir mais além.

Toda a informação sobre a piscina pode ser consultada no Site do Clube.

Em breve daremos mais informações sobre as sessões de 2012, através da publicação prévia no fórum do Clube das condições de acesso para o próximo ano.

4 –  Piscina FPN:

Na reunião com a Comissão da FPN fomos informados que a actividade de piscina no Alvito organizada pela FPN deixaria de se realizar.

No calendário não estavam previstas sessões para o final de 2011, mas dado o sucesso das piscinas anteriores e o facto de actividade não ter gerado prejuízo, esperávamos a continuidade desta iniciativa.

Segundo a Comissão a organização de actividades de caracter regular e local deve ser da competência dos Clubes.

A Comissão irá procurar desenvolver actividades itinerantes de forma a levar a prática e divulgação do Naturismo a vários pontos do país.

O Clube prestará todo o apoio possível às solicitações da FPN para que estas actividades sejam um sucesso.
______________________________________________

Naturismo Social - CNC Facebook

Translate

Mais vistos, Naturalmente!

Naturismo em destaque Hoje, Naturalmente!

A partir deste momento torna-se necessário realizar a inscrição para as sessões e piscina, através de um pequeno formulário no seguinte link...

CNC Protocolos

CNC Protocolos
Os socios do CNC, tem ainda acesso a todos os protocolos de desconto da FPN e da INF-FNI