18/04/2014

Munique a Nu

Foto: jornal Publico

A cidade de Munique (terceira maior cidade do país) legalizou a nudez em publico criando em simultâneo 6 zonas exclusivas para a pratica do nu total.

 Os adeptos do naturismo, nudismo e todos os que gostam de estar ao ar livre sem roupa podem assim tomar banhos de sol, fazer piqueniques, caminhar ou praticar actividades a nu dentro das zonas criadas para a pratica de estar nu.

As seis zonas:
  • Flaucher
  • Brudermuhlbrucke
  • Mittlere-Isar-Straße
  • Eisbach
  • Schwabinger Bucht
  • Feldmonchinger See

ficam localizadas em  parques sem vedações não estando isoladas da população em geral.

Fora das zonas criadas os adeptos de atividades e lazer a nu podem ser detidos.

Uma das zonas urbanas criadas para a pratica da nudez ao ar livre fica a escassos dez minutos a pé da principal praça da cidade alemã, Marienplatz.

A delimitação de espaços para a nudez surge depois de ter expirado, em 2013, a legislação que impedia banhos de sol a pessoas nuas em locais públicos na Baviera, apesar de se ter mantido um debate aceso sobre o assunto entre os alemães.

Apesar de a nudez ser uma prática comum em Munique, esta não podia ser publicamente assumida devido à falta de legislação adequada. No entanto em 2013 com a expiração da legislação que que impedia banhos de sol a pessoas nuas em locais públicos na Baviera e após aceso debate foi agora possível alcançar este importante marco para os adeptos da vida a nu.

Sendo muito comum desde há vários anos ver pessoas despidas em locais como o Englischer Garten, um dos maiores parques da cidade, e nas margens do rio Isar, a Alemanha tem desde 1920 uma praia destinada a nudistas.

A cultura do corpo livre  é muito apreciada na Alemanha tendo sido neste país que nasceu a sigla FKK, sinonimo de local naturista em muitas partes do globo.



Fonte: 1 e 2

Artigos relacionados na comunicação social:



Naturismo Social - CNC Facebook

Translate

Mais vistos, Naturalmente!

Naturismo em destaque Hoje, Naturalmente!

A partir deste momento torna-se necessário realizar a inscrição para as sessões e piscina, através de um pequeno formulário no seguinte link...

CNC Protocolos

CNC Protocolos
Os socios do CNC, tem ainda acesso a todos os protocolos de desconto da FPN e da INF-FNI