Avançar para o conteúdo principal

ADIÇA - Praia mista


Região: Costa Azul - Concelho de Almada/Sesimbra - Distrito de Setúbal


Localização: A sul da praia têxtil da Fonte da Telha 


Como chegar: A partir da localidade de Fonte da Telha continuar para Sul até ao fim da estrada de terra batida. Caminhar depois pela praia para Sul.


Em alternativa pode descer pela Falésia através da mata num passeio de rara beleza.


Facilidades: Estacionamento


GPS:
N  38°33'31.21"
W   9°11'23.81"

Entre a Bela Vista e o Meco. Há várias maneiras de lá chegar. A partir de Lisboa, pode ir-se pela Caparica e depois sempre para Sul até ao cruzamento que desce para a aldeia, ou pela Estrada Nacional 10 (depois da Ponte sair para Almada e seguir para Sul) até à Cruz de Pau.

Depois à direita em direcção às Praias  (vai ter directo à Fonte da Telha)

N 38°34'20.13" W 9°11'42.71"

Quando chegar à aldeia vire à esquerda e siga até ao fim da estrada, onde pode deixar o carro mesmo ao lado da praia.

Uma alternativa muito apreciada é, em vez de descer para a aldeia, seguir para sul até à Base da Nato (N 38°33'38.93" W 9°11'8.15" ).

Deixe o carro e siga para o mar pelos carreiros entre as dunas (cerca de 1km) - vai ter directamente aos melhores locais da praia.

Prepare-se para uma subida de regresso que compensa duas horas de ginásio...

Praia extensa de areia branca, dunas e mata com muita vegetação. Tem recantos idílicos, se explorar a falésia para Sul, um quilómetro ou mais.

Três nascentes fornecem água que pode beber e se procurar também encontra argila (bastante a Sul da entrada). Nudismo há mais de trinta anos, numa mistura cordial de texteis e naturistas. Mar normalmente calmo, pouco vento, sol até muito tarde, é costume ver-se gente na praia até ao cair da noite.

Contribui com os teus comentários e fotos para enriquecer este artigo

Fontes:
FPN
JPNNaturismo: Roteiro de praias

O Clube Naturista do Centro agradece a todos os que contribuem para esta pagina. Caso não deseje ser referenciado ou não autorize a utilização do seu trabalho como fonte, envie um email para:cncento@gmail.com
______________________________________________

Mensagens populares deste blogue

Naturismo em familia

É já no próximo sábado que vamos estar na praia Palheirão, está previsto uma temperatura máxima de 32ºC para o próximo dia 6 de Agosto, para a zona de Mira-Cantanhede.

Muito importante, não estão previstos Ventos para aquela zona! (N-11Km/h).

Recomendamos que evite uma exposição solar muito grande, e faça uso de protector, especial atenção às crianças. Ingira muitos líquidos, sem álcool.

Cumpra todas as regras de segurança nas praias , especial atenção às praias não vigiadas.

Contamos com a tua presença, procura as nossas bandeiras.

Junta-te a Nós! Naturalmente que contamos contigo nas nossas atividades, para juntos podermos fazer ainda mais pelo Naturismo!

www.cncentro.org

Comporta - Praia mista

Região: Costa Azul - Concelho de Grândola - Distrito de Setúbal Localização: A sul da praia têxtil de Comporta Como chegar: A partir de Alcácer do Sal tomar a N253 em direcção a Comporta. Na localidade de Comporta virar para Norte e seguir pela estrada até um cruzamento com uma estrada de terra batida. Tomar essa estrada em direcção à praia. Ao chegar à beira-mar tomar a direcção sul. Facilidades: Bar na zona têxtil
GPS: N  38°22'55.53" W   8°48'6.08"




Fica a Sul da Península de Tróia, logo abaixo de Setúbal, mas separada pelo Rio Sado. A forma mais directa de acesso consiste em atravessar o rio de barco, entre Setúbal e Tróia, e seguir pela estrada nacional 253-1. Também se pode alcançar a partir de Alcácer do Sal pela N253 ou pela N261 para quem vem de Sul. Existem restaurantes e estacionamento na Praia central (textil). Uma vez na Comporta, tanto pode seguir-se para Norte como para Sul da Pra…