04/04/2013

O "homo tecno mirones"

Fonte: link
"É sabido que o corpo nu apela ao aparecimento dos mirones e muitas vezes esses mirones trazem com eles a máquina fotográfica para registar o acontecimento para a posteridade. Quantos nudistas já passaram por isso?"

Com a miniaturização das maquinas:

"Grava vídeo com qualidade HD, tira fotografias com lente olho-de-peixe com um ângulo de 170 graus, as fotografias são guardadas num cartão microSD e a câmara é carregada via USB."

A proliferação de smartphones com câmaras cada vez mais potentes e de maior alcance e a chegada ao mercado de maquinas compactas com cada vez maior zoom (50x neste exemplo):

Canon PowerShot SX50 HS

A privacidade dos praticantes de naturismo e nudismo nunca esteve tão longe de ser uma realidade. Hoje em dia é virtualmente impossível impedir uma fotografia não autorizada, tal é a tecnologia ao dispor no mercado para esse fim.

Podemos também relembrar que para todos os contextos sociais esta realidade é replicada, e independentemente do local, da companhia e da hora, todos passamos a estar expostos a qualquer fotografia.

Esta realidade é ainda associada ao facto de através do nosso telefone ou smartphone ser possível saber onde estamos e por andámos.

Com a chegada das actividades outdoor a nossa exposição a este mundo tecnológico atinge o ponto mais alto do ano.

Será que é tempo de mudarmos e de pensarmos que se "lixe", eu estou bem comigo e com o meu corpo. Eu não vou perder tempo a pensar nestes mirones tecnológicos  sim porque o mirone tradicional também evoluiu e agora dispõe de ajuda e novas oportunidades para o seu fim. 

O "homo mirones" transformou-se em "homo tecno mirones" e nós naturistas temos de nos adaptar a esta realidade, ou melhor temos de nos mostrar ao mundo de forma frontal, com a naturalidade e o bem estar que o naturismo nos proporciona.

Será que podemos aproveitar esta vaga tecnológica e à boleia do "homo tecno mirones" divulgamos a naturalidade e o bem estar com que praticamos naturismo?

Será esta uma oportunidade ? ou um desafio ?

Deixa-nos o teu comentário e a tua opinião?

Fonte e leitura aconselhada:


http://casaisnudistas.blogspot.pt/2013/03/o-nudista-e-as-fotografias.html

_____________________________________________________


Naturismo Social - CNC Facebook

Translate

Mais vistos, Naturalmente!

Naturismo em destaque Hoje, Naturalmente!

A partir deste momento torna-se necessário realizar a inscrição para as sessões e piscina, através de um pequeno formulário no seguinte link...

CNC Protocolos

CNC Protocolos
Os socios do CNC, tem ainda acesso a todos os protocolos de desconto da FPN e da INF-FNI