Avançar para o conteúdo principal

O "homo tecno mirones"

Fonte: link
"É sabido que o corpo nu apela ao aparecimento dos mirones e muitas vezes esses mirones trazem com eles a máquina fotográfica para registar o acontecimento para a posteridade. Quantos nudistas já passaram por isso?"

Com a miniaturização das maquinas:

"Grava vídeo com qualidade HD, tira fotografias com lente olho-de-peixe com um ângulo de 170 graus, as fotografias são guardadas num cartão microSD e a câmara é carregada via USB."

A proliferação de smartphones com câmaras cada vez mais potentes e de maior alcance e a chegada ao mercado de maquinas compactas com cada vez maior zoom (50x neste exemplo):

Canon PowerShot SX50 HS

A privacidade dos praticantes de naturismo e nudismo nunca esteve tão longe de ser uma realidade. Hoje em dia é virtualmente impossível impedir uma fotografia não autorizada, tal é a tecnologia ao dispor no mercado para esse fim.

Podemos também relembrar que para todos os contextos sociais esta realidade é replicada, e independentemente do local, da companhia e da hora, todos passamos a estar expostos a qualquer fotografia.

Esta realidade é ainda associada ao facto de através do nosso telefone ou smartphone ser possível saber onde estamos e por andámos.

Com a chegada das actividades outdoor a nossa exposição a este mundo tecnológico atinge o ponto mais alto do ano.

Será que é tempo de mudarmos e de pensarmos que se "lixe", eu estou bem comigo e com o meu corpo. Eu não vou perder tempo a pensar nestes mirones tecnológicos  sim porque o mirone tradicional também evoluiu e agora dispõe de ajuda e novas oportunidades para o seu fim. 

O "homo mirones" transformou-se em "homo tecno mirones" e nós naturistas temos de nos adaptar a esta realidade, ou melhor temos de nos mostrar ao mundo de forma frontal, com a naturalidade e o bem estar que o naturismo nos proporciona.

Será que podemos aproveitar esta vaga tecnológica e à boleia do "homo tecno mirones" divulgamos a naturalidade e o bem estar com que praticamos naturismo?

Será esta uma oportunidade ? ou um desafio ?

Deixa-nos o teu comentário e a tua opinião?

Fonte e leitura aconselhada:


http://casaisnudistas.blogspot.pt/2013/03/o-nudista-e-as-fotografias.html

_____________________________________________________


Mensagens populares deste blogue

Naturismo em familia

É já no próximo sábado que vamos estar na praia Palheirão, está previsto uma temperatura máxima de 32ºC para o próximo dia 6 de Agosto, para a zona de Mira-Cantanhede.

Muito importante, não estão previstos Ventos para aquela zona! (N-11Km/h).

Recomendamos que evite uma exposição solar muito grande, e faça uso de protector, especial atenção às crianças. Ingira muitos líquidos, sem álcool.

Cumpra todas as regras de segurança nas praias , especial atenção às praias não vigiadas.

Contamos com a tua presença, procura as nossas bandeiras.

Junta-te a Nós! Naturalmente que contamos contigo nas nossas atividades, para juntos podermos fazer ainda mais pelo Naturismo!

www.cncentro.org

Adão conhece Eva, o Nu na TV

"Adão Conhece Eva" um programa de televisão na RTL 5 da Holanda. O novo Reality show do canal RTL 5 coloca os concorrentes totalmente nus e está a fazer sucesso na Holanda.

Será que Portugal tem mercado para este tipo de programa?

"Adam Zoekt Eva" (Adão conhece Eva) coloca os concorrentes numa ilha paradisíaca perto do Panamá sem roupa. Os homens e mulheres têm de travar conhecimento, tendo por objetivo descobrir “o verdadeiro amor”.

Comporta - Praia mista

Região: Costa Azul - Concelho de Grândola - Distrito de Setúbal Localização: A sul da praia têxtil de Comporta Como chegar: A partir de Alcácer do Sal tomar a N253 em direcção a Comporta. Na localidade de Comporta virar para Norte e seguir pela estrada até um cruzamento com uma estrada de terra batida. Tomar essa estrada em direcção à praia. Ao chegar à beira-mar tomar a direcção sul. Facilidades: Bar na zona têxtil
GPS: N  38°22'55.53" W   8°48'6.08"




Fica a Sul da Península de Tróia, logo abaixo de Setúbal, mas separada pelo Rio Sado. A forma mais directa de acesso consiste em atravessar o rio de barco, entre Setúbal e Tróia, e seguir pela estrada nacional 253-1. Também se pode alcançar a partir de Alcácer do Sal pela N253 ou pela N261 para quem vem de Sul. Existem restaurantes e estacionamento na Praia central (textil). Uma vez na Comporta, tanto pode seguir-se para Norte como para Sul da Pra…