Fonte: link |
Com a miniaturização das maquinas:
A proliferação de smartphones com câmaras cada vez mais potentes e de maior alcance e a chegada ao mercado de maquinas compactas com cada vez maior zoom (50x neste exemplo):
Canon PowerShot SX50 HS |
A privacidade dos praticantes de naturismo e nudismo nunca esteve tão longe de ser uma realidade. Hoje em dia é virtualmente impossível impedir uma fotografia não autorizada, tal é a tecnologia ao dispor no mercado para esse fim.
Podemos também relembrar que para todos os contextos sociais esta realidade é replicada, e independentemente do local, da companhia e da hora, todos passamos a estar expostos a qualquer fotografia.
Esta realidade é ainda associada ao facto de através do nosso telefone ou smartphone ser possível saber onde estamos e por andámos.
Com a chegada das actividades outdoor a nossa exposição a este mundo tecnológico atinge o ponto mais alto do ano.
Será que é tempo de mudarmos e de pensarmos que se "lixe", eu estou bem comigo e com o meu corpo. Eu não vou perder tempo a pensar nestes mirones tecnológicos sim porque o mirone tradicional também evoluiu e agora dispõe de ajuda e novas oportunidades para o seu fim.
O "homo mirones" transformou-se em "homo tecno mirones" e nós naturistas temos de nos adaptar a esta realidade, ou melhor temos de nos mostrar ao mundo de forma frontal, com a naturalidade e o bem estar que o naturismo nos proporciona.
Será que podemos aproveitar esta vaga tecnológica e à boleia do "homo tecno mirones" divulgamos a naturalidade e o bem estar com que praticamos naturismo?
Será esta uma oportunidade ? ou um desafio ?
Deixa-nos o teu comentário e a tua opinião?
Fonte e leitura aconselhada:
http://casaisnudistas.blogspot.pt/2013/03/o-nudista-e-as-fotografias.html
_____________________________________________________