Avançar para o conteúdo principal

Eventos e fotografias

O naturismo e a fotografia nem sempre andam de mão dadas existindo um linha muito ténue entre o conforto dos praticantes, a sua imagem e a sua disposição para ser fotografado.

No Clube Naturista do Centro procura-se que as actividades decorram dentro do maior respeito e tolerância entre os participantes.

No entanto existem situações em que as fotos são necessárias pelos mais variados motivos devendo nestes casos prevalecer o bom senso de todos os intervenientes.

As fotos oficiais do CNC
 Como sabem o Clube publica uma NUwsletter e a sua revista "O Natural" cujos artigos necessitam de ser ilustrados.

Por vezes é ainda necessário a recolha de imagens para a comunicação social.

O Clube participa ainda em projectos fotográficos que visam dar maior visibilidade ao naturismo e ao Clube.

Em alguns encontros ou actividades é ainda realizada a tradicional foto de grupo para  a posterioridade.
Esta pratica é comum em muitas actividades como podem ver na foto da 1ª Légua Nudista cuja participação era composta por mais de 90% de têxteis.



Os casos acima citados são sempre realizados por voluntários que se disponibilizam para o efeito e pelos participantes que desejam fazer parte destes projectos ou ficar na foto de grupo.

As fotos são sempre tiradas com aviso prévio  procurando respeitar a vontade de cada um e a liberdade individual.

As fotos dos participantes

Na Piscina naturista
No espaço da piscina é expressamente proibido qualquer recolha de imagem sem autorização da Direcção do Clube.
São consideradas excepções:

1 - As fotos oficiais (sempre com autorização dos fotografados e aviso prévio);

 2 - As fotos particulares para recordação (sempre com autorização prévia e acompanhamento da  Direcção e devidamente enquadradas para que não sejam fotografadas terceiras pessoas).

Em espaços públicos
Nas actividades ao ar livre deve imperar o bom senso e as orientações acima referidas, no entanto sendo o espaço publico a Direcção apenas pode emitir recomendações e procurar que entre todos os participantes seja seguida a nossa saudável forma de estar e fazer naturismo. 

Deixem a vossa opinião sobre este tema e ajudem-nos a encontrar as melhore soluções!
______________________________________________


Mensagens populares deste blogue

Naturismo em familia

É já no próximo sábado que vamos estar na praia Palheirão, está previsto uma temperatura máxima de 32ºC para o próximo dia 6 de Agosto, para a zona de Mira-Cantanhede.

Muito importante, não estão previstos Ventos para aquela zona! (N-11Km/h).

Recomendamos que evite uma exposição solar muito grande, e faça uso de protector, especial atenção às crianças. Ingira muitos líquidos, sem álcool.

Cumpra todas as regras de segurança nas praias , especial atenção às praias não vigiadas.

Contamos com a tua presença, procura as nossas bandeiras.

Junta-te a Nós! Naturalmente que contamos contigo nas nossas atividades, para juntos podermos fazer ainda mais pelo Naturismo!

www.cncentro.org

Adão conhece Eva, o Nu na TV

"Adão Conhece Eva" um programa de televisão na RTL 5 da Holanda. O novo Reality show do canal RTL 5 coloca os concorrentes totalmente nus e está a fazer sucesso na Holanda.

Será que Portugal tem mercado para este tipo de programa?

"Adam Zoekt Eva" (Adão conhece Eva) coloca os concorrentes numa ilha paradisíaca perto do Panamá sem roupa. Os homens e mulheres têm de travar conhecimento, tendo por objetivo descobrir “o verdadeiro amor”.

Comporta - Praia mista

Região: Costa Azul - Concelho de Grândola - Distrito de Setúbal Localização: A sul da praia têxtil de Comporta Como chegar: A partir de Alcácer do Sal tomar a N253 em direcção a Comporta. Na localidade de Comporta virar para Norte e seguir pela estrada até um cruzamento com uma estrada de terra batida. Tomar essa estrada em direcção à praia. Ao chegar à beira-mar tomar a direcção sul. Facilidades: Bar na zona têxtil
GPS: N  38°22'55.53" W   8°48'6.08"




Fica a Sul da Península de Tróia, logo abaixo de Setúbal, mas separada pelo Rio Sado. A forma mais directa de acesso consiste em atravessar o rio de barco, entre Setúbal e Tróia, e seguir pela estrada nacional 253-1. Também se pode alcançar a partir de Alcácer do Sal pela N253 ou pela N261 para quem vem de Sul. Existem restaurantes e estacionamento na Praia central (textil). Uma vez na Comporta, tanto pode seguir-se para Norte como para Sul da Pra…