Avançar para o conteúdo principal

Turismo Naturista


Dados de um inquérito realizado em 2011. 

Deixa-nos o teu comentário sobre o que mudou em Portugal nestes últimos 3 anos. 

Já pensou em despir-se completamente na praia, viajar num cruzeiro naturista ou até escalar uma montanha nú? Se para alguns só pensar nisso é embaraçoso, talvez os números de quem já o fez o surpreendam. De acordo com o nosso estudo sobre o Turismo Naturista, quase 1 em cada 3 participantes de toda a Europa afirma já ter feito nudismo em locais públicos. Mas onde é que vão nas suas férias naturistas? Quais as melhores praias? Vão com a família e amigos? E será o nudismo uma boa forma de ter um caso romântico? Veja o nosso infográfico em cima e descubra mais sobre o porquê, onde e com quem as pessoas praticam nudismo…

 Onde vão nas férias nudistas? 

Na Europa, o topless é uma prática comum e pode-se dizer que é um passo pequeno do topless aos banhos de sol em nú integral. É por isso surpreendente que, dos que afirmaram já ter praticado nudismo, apenas 28% afirma tê-lo feito na praia. O estudo conseguiu ainda reunir uma série de destinos naturistas. Reserve voos para Espanha se quiser experimentar as praias mais populares – não é por isso uma surpresa que o “Dia Sem Fato de Banho” tenha começado no país vizinho em 2007.

Talvez pela sua famosa atmosfera liberal e relaxante não seja de estranhar que as Ilhas Baleares sejam um dos destinos mais famosos, principalmente Ibiza e Formentera. E o clima ameno durante todo o ano das Ilhas Canárias é provavelmente a razão do grande número de naturistas que por ali passam as suas férias. A costa Dalmatiana da Croácia também foi citada recorrentemente e as suas praias magníficas e recatadas são o perfeito destino para os mais tímidos naturistas.

O Meco também foi citado como local de culto naturista e não só por naturistas portugueses.

O que é surpreendente é que mais de metade dos naturistas que responderam ao nosso estudo participaram num cruzeiro naturista. Este tipo de férias cresce cada vez mais com alguns cruzeiros naturistas a serem criados anaulamente, principalmente no Mediterrâneo e Adriático.

Porque que fazem nudismo? 

Muitos não têm ideia porque é que muita gente se sente confortável estando nú em locias públicos, mas talvez os nossos resultados surpreendam, uns impressionantes 50% nos naturistas fazem-no porque sempre foi feito na sua família – não porque decidiram num dia despir-se.

Obter um bronzeado integral parece ser uma explicação lógica, mas apenas 16% o fazem por esta razão. Parece que para a maioria dos naturistas, tirar a roupa em local público tem uma forte ligação com o que os rodeia, a natureza. 63% dizem que o fazem para se sentirem em harmonia com a natureza, e 60% afirma que o nudismo é agradável porque os faz sentir como vieram ao mundo.

Com quem praticam o nudismo? 

Apesar da disposição das pessoas para se despir em público, mais da metade daqueles que o fazem dizem nunca o terem feito em lugares onde poderiam encontrar alguém conhecido. A razão que apontam para tal é que sentiriam vergonha.

Talvez isso tenha algo a ver com o facto que 44% já se sentiu observada enquanto praticavam nudismo. Parece que o nudismo é mesmo considerado uma atividade em família, já que apenas 27% respondeu que nunca faria nudismo com os seus pais ou filhos.

Mas será uma boa forma de ter encontros amorosos? Na verdade não, e pode até ficar desapontado ao ver que 69% respondeu nunca ter tido nenhum relacionamento amoroso enquanto praticava nudismo.

É um valor demasiado expressivo que deita por terra o preconceito que muitos têm sobre o nudismo. Fonte
_________________________________________________________________

Mensagens populares deste blogue

Naturismo em familia

É já no próximo sábado que vamos estar na praia Palheirão, está previsto uma temperatura máxima de 32ºC para o próximo dia 6 de Agosto, para a zona de Mira-Cantanhede.

Muito importante, não estão previstos Ventos para aquela zona! (N-11Km/h).

Recomendamos que evite uma exposição solar muito grande, e faça uso de protector, especial atenção às crianças. Ingira muitos líquidos, sem álcool.

Cumpra todas as regras de segurança nas praias , especial atenção às praias não vigiadas.

Contamos com a tua presença, procura as nossas bandeiras.

Junta-te a Nós! Naturalmente que contamos contigo nas nossas atividades, para juntos podermos fazer ainda mais pelo Naturismo!

www.cncentro.org

Adão conhece Eva, o Nu na TV

"Adão Conhece Eva" um programa de televisão na RTL 5 da Holanda. O novo Reality show do canal RTL 5 coloca os concorrentes totalmente nus e está a fazer sucesso na Holanda.

Será que Portugal tem mercado para este tipo de programa?

"Adam Zoekt Eva" (Adão conhece Eva) coloca os concorrentes numa ilha paradisíaca perto do Panamá sem roupa. Os homens e mulheres têm de travar conhecimento, tendo por objetivo descobrir “o verdadeiro amor”.

Comporta - Praia mista

Região: Costa Azul - Concelho de Grândola - Distrito de Setúbal Localização: A sul da praia têxtil de Comporta Como chegar: A partir de Alcácer do Sal tomar a N253 em direcção a Comporta. Na localidade de Comporta virar para Norte e seguir pela estrada até um cruzamento com uma estrada de terra batida. Tomar essa estrada em direcção à praia. Ao chegar à beira-mar tomar a direcção sul. Facilidades: Bar na zona têxtil
GPS: N  38°22'55.53" W   8°48'6.08"




Fica a Sul da Península de Tróia, logo abaixo de Setúbal, mas separada pelo Rio Sado. A forma mais directa de acesso consiste em atravessar o rio de barco, entre Setúbal e Tróia, e seguir pela estrada nacional 253-1. Também se pode alcançar a partir de Alcácer do Sal pela N253 ou pela N261 para quem vem de Sul. Existem restaurantes e estacionamento na Praia central (textil). Uma vez na Comporta, tanto pode seguir-se para Norte como para Sul da Pra…