Avançar para o conteúdo principal

Portugal a NU

O jornal Publico de 16 de Agosto publica uma excelente reportagem sobre o naturismo em Portugal.

"Damos a volta às sete praias oficiais de naturismo em Portugal. Visitamos um turismo rural naturista. E conversamos com o presidente da Federação de Naturismo..."

Apresentamos os nosso parabéns aos autores por este trabalho, pela visita às praias e pelas entrevistas realizadas.

Uma palavra de apreço e agradecimento a todos os entrevistados pelo seu contributo para este artigo e pela opinião dada sobre cada espaço visitado.

Um trabalho de Alexandra Prado Coelho, Luís J. Santos e Mara Gonçalves que ajuda a por a nu alguns dos problemas existentes como a falta de sinalética, a invasão têxtil ou a falta de apoios de praia. 
Uma extensa reportagem em 8 paginas , capa de suplemento e grande destaque na capa do jornal num grande contributo para a divulgação e promoção do naturismo e para ajudar a  desmistificar do nudismo.

Por ser uma viajem pelas praias oficiais fica de fora o norte de Portugal mostrando desta forma o muito que ainda falta fazer "Aquemtejo".

Um artigo com forte divulgação nas redes sociais, onde as criticas e os elogios se misturam, contribuindo para o debate e a divulgação do tema.

O artigo pode ser lido online no link do jornal e os comentários são bem vindos  para sabermos a vossa opinião.

O verão é época de naturismo na comunicação social mostrando o que temos, mas acima de tudo mostrando o que ainda não temos.

Deixa-nos a tua opinião sobre as vantagens e desvantagens da exposição do naturismo na comunicação social e do seu impacto sobre a utilização nas praias e espaços em Portugal .


 
 Fonte: Jornal Publico   #jornal publico #naturismo #praia #nudismo #media
O actual Presidente da FPN e sua esposa Presidente Adjunta (Foto Jornal Publico).

Mensagens populares deste blogue

Naturismo em familia

É já no próximo sábado que vamos estar na praia Palheirão, está previsto uma temperatura máxima de 32ºC para o próximo dia 6 de Agosto, para a zona de Mira-Cantanhede.

Muito importante, não estão previstos Ventos para aquela zona! (N-11Km/h).

Recomendamos que evite uma exposição solar muito grande, e faça uso de protector, especial atenção às crianças. Ingira muitos líquidos, sem álcool.

Cumpra todas as regras de segurança nas praias , especial atenção às praias não vigiadas.

Contamos com a tua presença, procura as nossas bandeiras.

Junta-te a Nós! Naturalmente que contamos contigo nas nossas atividades, para juntos podermos fazer ainda mais pelo Naturismo!

www.cncentro.org

Comporta - Praia mista

Região: Costa Azul - Concelho de Grândola - Distrito de Setúbal Localização: A sul da praia têxtil de Comporta Como chegar: A partir de Alcácer do Sal tomar a N253 em direcção a Comporta. Na localidade de Comporta virar para Norte e seguir pela estrada até um cruzamento com uma estrada de terra batida. Tomar essa estrada em direcção à praia. Ao chegar à beira-mar tomar a direcção sul. Facilidades: Bar na zona têxtil
GPS: N  38°22'55.53" W   8°48'6.08"




Fica a Sul da Península de Tróia, logo abaixo de Setúbal, mas separada pelo Rio Sado. A forma mais directa de acesso consiste em atravessar o rio de barco, entre Setúbal e Tróia, e seguir pela estrada nacional 253-1. Também se pode alcançar a partir de Alcácer do Sal pela N253 ou pela N261 para quem vem de Sul. Existem restaurantes e estacionamento na Praia central (textil). Uma vez na Comporta, tanto pode seguir-se para Norte como para Sul da Pra…