Avançar para o conteúdo principal

Onde pára a Juventude ?

Na nossa pagina do Facebbok é possível aceder a dados sobre a faixa etária e o sexo conforme o gráfico acima, dos utilizadores que nos fizerem um "Gosto" (like)

Os valores aqui apresentados diferem da nossa realidade Associativa em virtude de as faixas etárias consideradas serem diferentes.

No entanto ambas apresentam duas realidades identicas:

1 - Ao contrário da demografia onde o sexo feminino surge em maioria, no Naturismo esta situação inverte-se aparecendo o sexo masculino em larga maioria.

Neste gráfico esta desproporção torna-se maior e mais evidente do que nos nossos Associados, tal deve-se ao largo numero de casais que compõem o nosso Clube;

2 - Na faixa etária mais baixa a situação é idêntica e reflecte a pouco adesão ao Naturismo por parte dos mais jovens.

Esta realidade identificada há vários anos surge como um dos maiores desafios das entidades Associativas.

Para além de todo o trabalho desenvolvido e a desenvolver junto de todas as instâncias do poder local e nacional pelos Clubes, Associações e Federação em prol do desenvolvimento e divulgação do Naturismo, é necessário desenvolver um trabalho que invista na divulgação e captação de associados junto do publico jovem.

Em paralelo o mesmo deve ser feito junto do publico feminino de forma a espelhar a realidade demográfica dentro do Naturismo.

A conjugação destes dois factores permitirão fortificar e cimentar o futuro do Naturismo potenciando o seu futuro de forma sustentada.

Para que tal aconteça será necessário que este trabalho seja levado a cabo através de uma estratégia coordenada e simultânea entre as entidades envolvidas e com o apoio de todos os Associados junto de conhecidos, amigos e familiares.

E tu porque esperas ? Junta-te a nós e apoia a nossa filosofia de vida.

______________________________________________








Mensagens populares deste blogue

Naturismo em familia

É já no próximo sábado que vamos estar na praia Palheirão, está previsto uma temperatura máxima de 32ºC para o próximo dia 6 de Agosto, para a zona de Mira-Cantanhede.

Muito importante, não estão previstos Ventos para aquela zona! (N-11Km/h).

Recomendamos que evite uma exposição solar muito grande, e faça uso de protector, especial atenção às crianças. Ingira muitos líquidos, sem álcool.

Cumpra todas as regras de segurança nas praias , especial atenção às praias não vigiadas.

Contamos com a tua presença, procura as nossas bandeiras.

Junta-te a Nós! Naturalmente que contamos contigo nas nossas atividades, para juntos podermos fazer ainda mais pelo Naturismo!

www.cncentro.org

Comporta - Praia mista

Região: Costa Azul - Concelho de Grândola - Distrito de Setúbal Localização: A sul da praia têxtil de Comporta Como chegar: A partir de Alcácer do Sal tomar a N253 em direcção a Comporta. Na localidade de Comporta virar para Norte e seguir pela estrada até um cruzamento com uma estrada de terra batida. Tomar essa estrada em direcção à praia. Ao chegar à beira-mar tomar a direcção sul. Facilidades: Bar na zona têxtil
GPS: N  38°22'55.53" W   8°48'6.08"




Fica a Sul da Península de Tróia, logo abaixo de Setúbal, mas separada pelo Rio Sado. A forma mais directa de acesso consiste em atravessar o rio de barco, entre Setúbal e Tróia, e seguir pela estrada nacional 253-1. Também se pode alcançar a partir de Alcácer do Sal pela N253 ou pela N261 para quem vem de Sul. Existem restaurantes e estacionamento na Praia central (textil). Uma vez na Comporta, tanto pode seguir-se para Norte como para Sul da Pra…