Avançar para o conteúdo principal

Légua Nudista em imagens


O momento da partida para a 1ª Légua Nudista, prova organizada pelo José Sousa que corre pelo Clube Lebres do Sado com muito profissionalismo.

O Ambiente antes da prova esta ao rubro em boa disposição e ambiente com os participantes a falarem das suas experiências de corridas anteriores.

A roupa natural que traziam vestida demonstrava muitas estreias a nú, numa prova em que apenas uns 10% eram praticantes do nu integral.

Na foto ao lado o primeiro Associado do CNC a cortar a meta atrás de um atleta "vestido" com uns "calções" brancos.




O podium masculino com o vencedor a fazer cerca de 23 minutos numa corrida em areia e piso inclinado terminando a prova com um avanço folgado e um ritmo impressionante.

Para além de um chapéu do Clube, o CNC ofereceu aos 3 primeiros classificados masculinos e femininos uma entrada gratuita na piscina naturista com os respectivos acompanhantes.

O podium feminino onde se destacou para além da vencedora, a atleta que ficou em terceiro lugar ao partir para a corrida com 20 de atraso, tendo terminado a mesma à frente de muitos concorrentes e a um ritmo que configura "excesso de velocidade", deixando todos os presentes estupefactos com a sua recuperação.

O Concorrente mais "jovem" com mais de setenta anos e pronto para no dia seguinte ir correr uma prova de 10km.

Um exemplo de "juventude" para todos nós e para todos os participantes.




Os corredores do CNC no final da prova com a nova bandeira do Clube, da esquerda para a direita:
Júlio - Presidente do Clube
Rui - Com um brilhante 9º lugar da geral.
Ricardo - O mais recente Associado do Clube

A tradicional foto de grupo facultativa para a posterioridade com quase todos os participantes do evento.

A manha terminou com os organizadores a expressarem a vontade de realizar uma segunda edição, procurando ir ainda mais além no alcance e divulgação do evento.

O Clube agradece à Federação Portuguesa de Naturismo, à Associação de Atletismo Lebres do Sado e a todos os apoiantes e participantes desta iniciativa  por esta actividade.

As Classificações dos participantes:
Nota: O artigo recebido por email não mantêm a formatação original das fotografias e texto, pelo que deverá ser lido no blog.

Mensagens populares deste blogue

Naturismo em familia

É já no próximo sábado que vamos estar na praia Palheirão, está previsto uma temperatura máxima de 32ºC para o próximo dia 6 de Agosto, para a zona de Mira-Cantanhede.

Muito importante, não estão previstos Ventos para aquela zona! (N-11Km/h).

Recomendamos que evite uma exposição solar muito grande, e faça uso de protector, especial atenção às crianças. Ingira muitos líquidos, sem álcool.

Cumpra todas as regras de segurança nas praias , especial atenção às praias não vigiadas.

Contamos com a tua presença, procura as nossas bandeiras.

Junta-te a Nós! Naturalmente que contamos contigo nas nossas atividades, para juntos podermos fazer ainda mais pelo Naturismo!

www.cncentro.org

Comporta - Praia mista

Região: Costa Azul - Concelho de Grândola - Distrito de Setúbal Localização: A sul da praia têxtil de Comporta Como chegar: A partir de Alcácer do Sal tomar a N253 em direcção a Comporta. Na localidade de Comporta virar para Norte e seguir pela estrada até um cruzamento com uma estrada de terra batida. Tomar essa estrada em direcção à praia. Ao chegar à beira-mar tomar a direcção sul. Facilidades: Bar na zona têxtil
GPS: N  38°22'55.53" W   8°48'6.08"




Fica a Sul da Península de Tróia, logo abaixo de Setúbal, mas separada pelo Rio Sado. A forma mais directa de acesso consiste em atravessar o rio de barco, entre Setúbal e Tróia, e seguir pela estrada nacional 253-1. Também se pode alcançar a partir de Alcácer do Sal pela N253 ou pela N261 para quem vem de Sul. Existem restaurantes e estacionamento na Praia central (textil). Uma vez na Comporta, tanto pode seguir-se para Norte como para Sul da Pra…