Avançar para o conteúdo principal

Projecto de investigação

De seguida publicamos um email que recebemos via uma Companheira sobre um estudo com o seguinte objectivo:

Aumentar a compreensão de como aspectos específicos da imagem corporal se relacionam com a saúde sexual.

À partida o tema nada tem a ver com o naturismo no entanto uma parte do questionário prende-se com:

  • Sobre a forma como vimos e aceitamos o nosso corpo (a nossa imagem corporal);
  • Sobre a forma como pensamos que o nosso corpo pode interferir na vida profissional, social e pessoal;
  • Sobre a forma como pensamos que os outros nos vêem e seu impacto em nós. 
Será que vamos ser surpreendidos com as nossas respostas ?

Lê o email e participa:

Caros e Caras participantes,

O meu nome é Patrícia Pascoal, sou psicóloga clínica e investigadora na Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa.

Contacta-vos na sequência da vossa participação no meu estudo de doutoramento há cerca de 5 anos atrás. Nessa altura, após o preenchimento de um questionário online, voluntariaram-se para participar num estudo presencial a decorrer na Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa.

Essa fase do estudo não chegou a acontecer, uma vez que os dados recolhidos online tiveram qualidade suficiente para elaborar a tese.

Defendi a tese de Doutoramento, que entretanto se tornou um Doutoramento Europeu, em Dezembro de 2012, tendo recebido como nota final Aprovação com Distinção e Louvor. Fiquei muito satisfeita.

Tenho estado à espera que todos os trabalhos sejam publicados para vos enviar um email mais completo, com todo no material associado à tese anexado. Contudo, o processo está a ser mais moroso do que o esperado, pelo que optei por vos escrever nesta altura.

Quero acima de tudo agradecer a imensa disponibilidade e dedicação no preenchimento do questionário que viabilizou a conclusão do meu doutoramento, e que permitiu a divulgação internacional dos artigos resultantes da análise das vossas respostas.

Gostava ainda de vos convidar, caso tenham interesse, a participar num novo projecto d einvestigação, também online. A 2ª fase é presencial, decorrerá em Lisboa e talvez no Porto, e os participantes recebem um voucher de 30 euros. Não é muito, mas foi o possível.

Encontram toda a informação neste link:

https://ulfp.eu.qualtrics.com/SE/?SID=SV_aggWvex7i8cOted

Além da participação, precisamos muito de divulgação, pois estranhamente as pessoas parecem partilhar pouco este tipo de conteúdos (por comparação com outros).


Quanto à minha tese, encontram-na aqui:

http://repositorio.ul.pt/bitstream/10451/7522/1/ulsd063343_td_Patricia_Pascoal.pdf

Os artigos já publicados, assim como uma lista de publicações e de trabalhos apresentados no âmbito do doutoramento, estão anexados.

Volto a agradecer e estou disponível para qualquer tipo de dúvidas que tenham.

Os meus sinceros agradecimentos e cumprimentos,

Patrícia Pascoal
______________________________________________



Mensagens populares deste blogue

Naturismo em familia

É já no próximo sábado que vamos estar na praia Palheirão, está previsto uma temperatura máxima de 32ºC para o próximo dia 6 de Agosto, para a zona de Mira-Cantanhede.

Muito importante, não estão previstos Ventos para aquela zona! (N-11Km/h).

Recomendamos que evite uma exposição solar muito grande, e faça uso de protector, especial atenção às crianças. Ingira muitos líquidos, sem álcool.

Cumpra todas as regras de segurança nas praias , especial atenção às praias não vigiadas.

Contamos com a tua presença, procura as nossas bandeiras.

Junta-te a Nós! Naturalmente que contamos contigo nas nossas atividades, para juntos podermos fazer ainda mais pelo Naturismo!

www.cncentro.org

Comporta - Praia mista

Região: Costa Azul - Concelho de Grândola - Distrito de Setúbal Localização: A sul da praia têxtil de Comporta Como chegar: A partir de Alcácer do Sal tomar a N253 em direcção a Comporta. Na localidade de Comporta virar para Norte e seguir pela estrada até um cruzamento com uma estrada de terra batida. Tomar essa estrada em direcção à praia. Ao chegar à beira-mar tomar a direcção sul. Facilidades: Bar na zona têxtil
GPS: N  38°22'55.53" W   8°48'6.08"




Fica a Sul da Península de Tróia, logo abaixo de Setúbal, mas separada pelo Rio Sado. A forma mais directa de acesso consiste em atravessar o rio de barco, entre Setúbal e Tróia, e seguir pela estrada nacional 253-1. Também se pode alcançar a partir de Alcácer do Sal pela N253 ou pela N261 para quem vem de Sul. Existem restaurantes e estacionamento na Praia central (textil). Uma vez na Comporta, tanto pode seguir-se para Norte como para Sul da Pra…