Pool Houses - Alojamento Naturista em Sesimbra


Onde o verde do Campo e o azul do Céu se prolongam no Mar, num local tranquilo do concelho de Sesimbra, dois passos a Sul de Lisboa, encontra-se a Pool Houses, um alojamento local particular vocacionado para o mercado naturista, o espaço ideal para abrandar o ritmo de vida e recarregar baterias.




A Pool Houses recebeu os primeiros hóspedes em Setembro de 2011 e desde então tem recebido visitas de todo o Portugal assim como de toda a Europa, da vizinha Espanha à distante Rússia, passando por países como a França, a Bélgica, o Reino Unido, a Holanda, a Alemanha, a Suécia e a Eslovénia. Da outra margem do Atlântico, chegaram hóspedes dos EUA, do Canadá, do México e da Argentina, assim como de destinos ainda mais longínquos como a Índia e a Austrália.

Da sua passagem pela Pool Houses, a grande maioria destes hóspedes tem deixado o seu testemunho de momentos bem passados e de amizade, deixando também promessas de retorno e mesmo saudades, o que funciona como um forte fator motivacional.

Factor esse mais do que essencial, pois se muito já foi feito, ainda muito há para fazer. Sendo um projeto particular, sem apoios ou fundos institucionais, a Pool Houses tem-se autofinanciado na sua constante remodelação, procurando a melhoria dos espaços interiores e exteriores, cuidando os pormenores, indo ao encontro das regras estabelecidas para este tipo de alojamento, mas principalmente das expectativas de um público que embora descontraído, não dispensa o conforto e a qualidade.



Após sucessivas remodelações desde o seu início, a Pool Houses oferece agora 3 quartos independentes com casa de banho privativa, com partilha de sala de estar e de refeições com kitchenette, e ainda uma agradável piscina de água salgada com cascata e espelho-de-água. As estadias funcionam em regime de self-catering, isto é, não são servidas refeições, o que permite aos hóspedes uma maior liberdade de horários e uma melhor gestão de custos. Com três supermercados num raio de 3km e inúmeros restaurantes num raio de 7km, oferta não falta para todos os gostos e bolsas.

O espaço já é naturalmente relaxante, mas para oferecer uma melhor experiência sensorial, a Pool Houses dispõe de um acolhedor gabinete devidamente equipado e de terapeutas competentes para prestar massagens e terapias, um serviço que tem sido acolhido com muito agrado tanto por hóspedes, como por clientes que vêm apenas para mimar o corpo e a alma.

Enquadrado no espírito de tranquilidade, os hóspedes têm ainda a possibilidade de frequentar aulas de Naked Yoga, atividade que decorre ao ar livre e de forma tão natural como o é uma estadia na Pool Houses.

A Pool Houses tem consciência do seu papel na economia local, pelo que promove com orgulho junto dos seus hóspedes toda a oferta e todo o potencial do Concelho de Sesimbra, um concelho pouco divulgado aquém fronteiras e muito menos além destas.


Sempre que possível, a Pool Houses utiliza os recursos do concelho na sua atividade, criando sinergias com as empresas locais. Isto permite, por exemplo, que um hóspede seja recolhido no aeroporto e transportado comodamente até à Pool Houses onde encontra a viatura alugada à sua espera, que frequente um moderno ginásio durante a sua estadia, que encomende as suas refeições e as receba em tempo útil no local, ou que adquira um bolo personalizado e um ramo de flores para surpreender a sua companhia.


Durante a sua estadia na Pool Houses, descubra os encantos da vila piscatória de Sesimbra e delicie-se com o marisco e o peixe grelhado. Suba ao castelo e deslumbre-se com uma vista de 360º. Deixe-se envolver pelo misticismo do Cabo Espichel. Navegue através da Rota dos Vinhos da Península de Setúbal e deixe-se seduzir pelo doce néctar do nosso Moscatel. Em Azeitão prove as famosas e deliciosas tortas, bem como o não menos famoso e delicioso queijo amanteigado. Goze um dia de sol na primeira praia oficial naturista do país, a Praia do Meco, a apenas 7km da Pool Houses. Mergulhe nas águas claras e calmas das praias da Arrábida ou vá pescar no mar profundo. Veja de perto trilhos de pegadas de dinossauros. Explore os caminhos que cruzam o Parque Natural da Arrábida, visite os golfinhos no estuário do Sado ou desfrute de uma partida de golfe.

As atracões são inúmeras e suficientes para vir uma vez e continuar a voltar!


Pool Houses, mais do que uma experiência, é uma forma de estar... naturalmente. 

English version


Artigos nesta edição:
  • Júlio Esteves - Editorial;
  • Sieglinde Ivo - Opinião;
  • Paulo Garcia - NUticias NUm MiNUto;
  • Paulo Garcia - Ser Naturista Federado (via CNC);
  • Luís Bombas - Pool Houses;
  • Paulo Garcia - El Portus 2014;
  • Helena - Entrevista com Helena;
  • Fernando Santiago - E assim aderi ao CNC;
  • Miguel Boieiro - O Castanheiro;
  • Rui Fidalgo - 10 Anos como naturista;
  • Júlio Esteves - Encontro no Barão;
  • Andrew - Andy thoughts;
  • Carlos, Sandra e André - Primeira vez no Barão;
  • José Sousa - Légua Nudista no Meco;
  • Ismael Rodrigo - Entrevista "El Mundo";
  • Isabel Bonito - Férias em Vera;
  • José Sousa - "Férias" em El Portus;
  • Sofia Barradas - Naturismo e Alimentação;
Consulta todas as edições disponíveis online:

#CNC   #Clube Naturista do Centro    #Naturismo   #Cartão Naturista    #FPN     #Pool Houses

Mensagens populares deste blogue

Naturismo em familia

Adão conhece Eva, o Nu na TV

Comporta - Praia mista