Avançar para o conteúdo principal

Fotografia em debate

 A FPN  relançou hoje o debate da fotografia no naturismo com a republicação e actualização de um artigo sobre este tema.

Qual a vossa opinião sobre este tema ?

A fotografia e o naturismo é um tema sempre presente dentro da nossa filosofia de vida.

Para uns uma forma de exposição desnecessária ou mesmo contrária à sua forma de estar no naturismo, para outros um meio de divulgação e promoção do naturismo dentro do contexto que "uma imagem vale mais que mil palavras".

No entanto a larga maioria das fotos que se encontra sobre o chapéu da pratica naturista nada têm a ver com esta configurando acima de tudo práticas de exibicionismo.

O seguinte texto foi publicado  em Agosto de 2013 tornando-se rapidamente no artigo mais lido do blog da FPN, demonstrando a importância que este tema ocupa dentro da pratica nudista e naturista.

Os naturistas também gostam de tirar as suas fotografias dentro da sua prática e filosofia de vida naturista.

Os fotógrafos profissionais ao tirarem as suas fotos levam em conta um sem número de detalhes que incluem ângulo, luz, exposição, fundo da imagem etc., ou seja procuram ie ao mais ínfimo pormenor.

Mas a maioria de nós é mais apontar e disparar, especialmente numa época digital onde se fica mal se pode apagar, ou onde se podem tirar várias fotos e escolher uma no final sem grandes preocupações..

No naturismo as regras são semelhantes mas devemos levar em conta alguns aspectos que requerem a nossa maior atenção:
  • Não fotografar terceiros ou crianças, algo que acontece com facilidade nos fundos das fotos se não tivermos o cuidado de ver o que está por detrás de quem estamos a fotografar;
  • Não fotografar sem autorização;
  • Evitar a exposição frontal e demasiada exposição das zonas genitais.;
  • As fotos devem ser tiradas com naturalidade e de corpo inteiro e não secretamente ou localizadas em partes do corpo com excepção da face.
Fotos dentro de casa devem ser tiradas da mesma forma, sempre com naturalidade, mostrando o espaço tal como ele é ao longo do ano ou em família, em vez da comum foto ao espelho que nada tem a ver com a vivência do naturismo.

No exterior aplicam-se as mesmas regras, mas aqui o fotógrafo tem ainda mais criatividade pois pode jogar com, sombras, luz, natureza, etc.

Uma foto naturista perfeita é aquela que se pode mostrar para todos os amigos e familiares, é aquela onde eles, ficam a saber ou já sabendo da nossa pratica nudista, podem ver o nosso local de férias ou de fim de semana, podem ver uma ida à praia ou ao campo, mas onde o nosso corpo é preservado e não revelado nas suas partes intimas.


Reparem neste anuncio onde o naturismo está presente em todas as imagens, reparem na forma como corpo é filmado, a naturalidade da acção e dos intervenientes. (nota: não estamos falar do produto publicitado)
Richmond Ham 'As Nature Intended': a Quiet Storm production from Quiet Storm on Vimeo.

English Article

Mensagens populares deste blogue

Naturismo em familia

É já no próximo sábado que vamos estar na praia Palheirão, está previsto uma temperatura máxima de 32ºC para o próximo dia 6 de Agosto, para a zona de Mira-Cantanhede.

Muito importante, não estão previstos Ventos para aquela zona! (N-11Km/h).

Recomendamos que evite uma exposição solar muito grande, e faça uso de protector, especial atenção às crianças. Ingira muitos líquidos, sem álcool.

Cumpra todas as regras de segurança nas praias , especial atenção às praias não vigiadas.

Contamos com a tua presença, procura as nossas bandeiras.

Junta-te a Nós! Naturalmente que contamos contigo nas nossas atividades, para juntos podermos fazer ainda mais pelo Naturismo!

www.cncentro.org

Adão conhece Eva, o Nu na TV

"Adão Conhece Eva" um programa de televisão na RTL 5 da Holanda. O novo Reality show do canal RTL 5 coloca os concorrentes totalmente nus e está a fazer sucesso na Holanda.

Será que Portugal tem mercado para este tipo de programa?

"Adam Zoekt Eva" (Adão conhece Eva) coloca os concorrentes numa ilha paradisíaca perto do Panamá sem roupa. Os homens e mulheres têm de travar conhecimento, tendo por objetivo descobrir “o verdadeiro amor”.

Comporta - Praia mista

Região: Costa Azul - Concelho de Grândola - Distrito de Setúbal Localização: A sul da praia têxtil de Comporta Como chegar: A partir de Alcácer do Sal tomar a N253 em direcção a Comporta. Na localidade de Comporta virar para Norte e seguir pela estrada até um cruzamento com uma estrada de terra batida. Tomar essa estrada em direcção à praia. Ao chegar à beira-mar tomar a direcção sul. Facilidades: Bar na zona têxtil
GPS: N  38°22'55.53" W   8°48'6.08"




Fica a Sul da Península de Tróia, logo abaixo de Setúbal, mas separada pelo Rio Sado. A forma mais directa de acesso consiste em atravessar o rio de barco, entre Setúbal e Tróia, e seguir pela estrada nacional 253-1. Também se pode alcançar a partir de Alcácer do Sal pela N253 ou pela N261 para quem vem de Sul. Existem restaurantes e estacionamento na Praia central (textil). Uma vez na Comporta, tanto pode seguir-se para Norte como para Sul da Pra…