Avançar para o conteúdo principal

1 de 8 - Adere a uma organização

Artigo 1 of 8 : Apoia e defende os direitos dos nudistas e naturistas


Adere a uma organização

Adere a uma organização que promova o estilo de vida sem roupa e que ajude a proteger os direitos dos naturistas e nudistas.



Escolhe uma das organizações naturistas portuguesas e solicita o teu Cartão Naturista Internacional emitido pela FPN - Federação Portuguesa de Naturismo, ou adere directamente à FPN.

Em ambas as escolhas aderes à INF / FNI - Federação Naturista Internacional e recebes um cartão reconhecido e/ou aceite em todo o mundo. Ao aderir estás a ajudar as organizações locais, nacionais e internacionais.

O importante não é a organização escolhida mas sim a tua opção de escolher uma delas e aderir ao associativismo naturista. Por vezes sentimos que estas organizações não fazem o suficiente, ou pelo menos o que gostaríamos que fizessem, mas todas elas fazem o que podem e conseguem com os recursos sempre escassos que têm ao seu dispor.

Algumas organizações tem perdido membros e outras encerraram o que limita e diminui a influência e representatividade da comunidade nudista e naturista. Os números representam força e peso no exterior da comunidade.

Uma base alargada de membros fortalece as organizações para uma melhor e mais competente defesa dos direitos dos nudistas e naturistas e uma maior reconhecimento perante os parceiros sociais, poder local e central.

Envolve-te com a tua organização, todo o trabalho voluntário é necessário e importante para os seus objectivos. Traz ideias e projectos, aponta caminhos e escolhas.

Ser membro é ter também alguns privilégios, deveres e direitos.

Utiliza os teus! 

Sabe aqui como aderir às organizações naturistas em Portugal. A quota anual varia entre 22.5€ e 40€, dependo da idade e organização escolhida.

Artigos adaptados a serem publicados:
  • Artigo principal 8 estratégias activas em suporte do estilo de vida a nu;
  • 1 - Adere a uma organização
  • 2 - Apoia a Federação Portuguesa de Naturismo;
  • 3 - Sai do armário;
  • 4 - Escreve a jornais locais e nacionais;
  • 5 - Escreve às entidades locais e nacionais;
  • 6 - Cria um blog sobre naturismo;
  • 7 - Liga-te a outros naturistas;
  • 8 - Envolve-te em projectos locais

Credito: Adaptado ao naturismo em Portugal a partir do artigo publicado por Larry Darter, pelo blog Caminhar ao Natural,  visita o artigo original.

_________________________________________________________________

Mensagens populares deste blogue

Naturismo em familia

É já no próximo sábado que vamos estar na praia Palheirão, está previsto uma temperatura máxima de 32ºC para o próximo dia 6 de Agosto, para a zona de Mira-Cantanhede.

Muito importante, não estão previstos Ventos para aquela zona! (N-11Km/h).

Recomendamos que evite uma exposição solar muito grande, e faça uso de protector, especial atenção às crianças. Ingira muitos líquidos, sem álcool.

Cumpra todas as regras de segurança nas praias , especial atenção às praias não vigiadas.

Contamos com a tua presença, procura as nossas bandeiras.

Junta-te a Nós! Naturalmente que contamos contigo nas nossas atividades, para juntos podermos fazer ainda mais pelo Naturismo!

www.cncentro.org

Adão conhece Eva, o Nu na TV

"Adão Conhece Eva" um programa de televisão na RTL 5 da Holanda. O novo Reality show do canal RTL 5 coloca os concorrentes totalmente nus e está a fazer sucesso na Holanda.

Será que Portugal tem mercado para este tipo de programa?

"Adam Zoekt Eva" (Adão conhece Eva) coloca os concorrentes numa ilha paradisíaca perto do Panamá sem roupa. Os homens e mulheres têm de travar conhecimento, tendo por objetivo descobrir “o verdadeiro amor”.

Comporta - Praia mista

Região: Costa Azul - Concelho de Grândola - Distrito de Setúbal Localização: A sul da praia têxtil de Comporta Como chegar: A partir de Alcácer do Sal tomar a N253 em direcção a Comporta. Na localidade de Comporta virar para Norte e seguir pela estrada até um cruzamento com uma estrada de terra batida. Tomar essa estrada em direcção à praia. Ao chegar à beira-mar tomar a direcção sul. Facilidades: Bar na zona têxtil
GPS: N  38°22'55.53" W   8°48'6.08"




Fica a Sul da Península de Tróia, logo abaixo de Setúbal, mas separada pelo Rio Sado. A forma mais directa de acesso consiste em atravessar o rio de barco, entre Setúbal e Tróia, e seguir pela estrada nacional 253-1. Também se pode alcançar a partir de Alcácer do Sal pela N253 ou pela N261 para quem vem de Sul. Existem restaurantes e estacionamento na Praia central (textil). Uma vez na Comporta, tanto pode seguir-se para Norte como para Sul da Pra…