13/05/2015

2 de 8: Apoiar a FPN - Federação Portuguesa de Naturismo

Apoia e defende os direitos dos nudistas e naturistas 2 de 8


Apoiar a FPN - Federação Portuguesa de Naturismo  

As organizações portuguesas não têm um comité ou núcleo como o Naturist Action Committee dos Estados Unidos.

Como tal é cada uma por si só, ou algumas (raras) vezes em articulação e trabalho conjunto entre elas, na realização de tarefas "políticas" ou de lobby junto das autoridades competentes a nível local e nacional.

Todos juntos podemos fazer a diferença nas nossas organizações, ao sermos mais participativos e mais exigentes nas suas Assembleias Gerais podemos e devemos marcar e definir um rumo que defenda mais os nossos interesses.



Apoiar a FPN pode passar por contribuir de forma generosa e altruísta para esta organização.

Esta ajuda seria uma forma grata que permitiria apoiar e ajudar a suportar o seu funcionamento, sendo desta forma extensível a todas as organizações naturistas ou podendo também ser um apoio directo a todas as organizações.

A ajuda pode ser na forma de adesão ou manutenção da condição de membro, como foi descrito no artigo anterior (1 de 8) ou então na forma de donativo de uma pequena quantia.

Por exemplo um donativo de 5 € por ano é inferior a um café por mês, mas fará toda a diferença para as nossas organizações que vivem essencialmente das receitas de quotas ou da emissão do Cartão Naturista no caso da FPN.

Mas mesmo que não possam ajudar financeiramente existem muitas formas de apoiar estas organizações de forma digna. Basta escolher e a adoptar uma que vos convenha. 

Todas as organizações portuguesas publicam artigos em redes sociais, permitindo fornecer informações actualizadas sobre várias questões, políticas, legais ou outras, com consequências ou influências para os nudistas e naturistas portugueses.

Por vezes, estes alertas fornecem simples informações básicas sobre uma questão importante, outras fornecem sobre as suas actividades ou partilham espaços, acontecimentos e eventos.

Seria importante também existirem momentos em que as nossas organizações mobilizem de forma coordenada os seus membros, amigos e simpatizantes para um apoio activo às causas naturistas e nudistas, para que possam de forma individual participarem em reuniões públicas, escrever uma carta ou um e-mail aos representantes políticos locais e nacionais e a entidades sobre a tomada de decisões que afectam o nosso estilo de vida.

No entanto, podemos e devemos ser ainda mais activos na defesa dos direitos dos naturistas e nudistas junto das nossas organizações que precisam de forma continuada de voluntários para as suas tarefas ou de membros para os seus Corpos Sociais.

Podemos também ser mais participativos nos eventos organizados, mostrando e dando maior força às nossas organizações e aos seus dirigentes.

A vossa ajuda financeira e/ou trabalho poderá fazer uma grande diferença ou mesmo toda a diferença, para a sobrevivência ou morte das organizações que se dedicam ao associativismo naturista e nudista. Artigos adaptados a serem publicados:
  • Artigo principal 8 estratégias activas em suporte do estilo de vida a nu;
  • 1 - Adere a uma organização
  • 2 - Apoia a Federação Portuguesa de Naturismo;
  • 3 - Sai do armário;
  • 4 - Escreve a jornais locais e nacionais;
  • 5 - Escreve às entidades locais e nacionais;
  • 6 - Cria um blog sobre naturismo;
  • 7 - Liga-te a outros naturistas;
  • 8 - Envolve-te em projectos locais

Credito: Adaptado ao naturismo em Portugal a partir do artigo publicado por Larry Darter, pelo blog Caminhar ao Natural,  visita o artigo original.

_________________________________________________________________


Naturismo Social - CNC Facebook

Translate

Mais vistos, Naturalmente!

Naturismo em destaque Hoje, Naturalmente!

A partir deste momento torna-se necessário realizar a inscrição para as sessões e piscina, através de um pequeno formulário no seguinte link...

CNC Protocolos

CNC Protocolos
Os socios do CNC, tem ainda acesso a todos os protocolos de desconto da FPN e da INF-FNI