Avançar para o conteúdo principal

The last days of Tua / O último ano do Tua

Very soon, hundreds of hectares of farmland, one of Europe’s finest rivers for mountain and white water sports and one of the continent’s oldest railway lines will be flooded for the Foz Tua dam, a dam that nobody wants but everybody will have to pay for. Discover the stories of those who are about to lose more than just land and join Esporão to help protect this region at lastdaysoftua.com. If not now, it will be no longer.  

Three simple steps that can help saving the river Tua next to the UNESCO. 

1 - Log in: lastdaysoftua.com 
2 - Go to the tab "Stop the dam" 
3 - Put the name and email!



Em breve, centenas de hectares agrícolas, um dos melhores rios para a prática de desportos de montanha e águas bravas da Europa e uma linha ferroviária centenária serão submersos pela Barragem de Foz Tua, uma barragem que ninguém quer, mas que todos vão pagar. Conheça as histórias de quem se prepara para perder muito mais do que terra e junte-se ao Esporão na defesa desta região em ultimoanodotua.pt. Se não for já, já não é.  

Três simples passos que podem ajudar ainda a salvar o rio Tua junto da Unesco.

1 - Entrar no site: lastdaysoftua.com
2 - Ir ao separador "Parar a barragem"
3 - Colocar o nome e o email!

Mensagens populares deste blogue

Naturismo em familia

É já no próximo sábado que vamos estar na praia Palheirão, está previsto uma temperatura máxima de 32ºC para o próximo dia 6 de Agosto, para a zona de Mira-Cantanhede.

Muito importante, não estão previstos Ventos para aquela zona! (N-11Km/h).

Recomendamos que evite uma exposição solar muito grande, e faça uso de protector, especial atenção às crianças. Ingira muitos líquidos, sem álcool.

Cumpra todas as regras de segurança nas praias , especial atenção às praias não vigiadas.

Contamos com a tua presença, procura as nossas bandeiras.

Junta-te a Nós! Naturalmente que contamos contigo nas nossas atividades, para juntos podermos fazer ainda mais pelo Naturismo!

www.cncentro.org

Comporta - Praia mista

Região: Costa Azul - Concelho de Grândola - Distrito de Setúbal Localização: A sul da praia têxtil de Comporta Como chegar: A partir de Alcácer do Sal tomar a N253 em direcção a Comporta. Na localidade de Comporta virar para Norte e seguir pela estrada até um cruzamento com uma estrada de terra batida. Tomar essa estrada em direcção à praia. Ao chegar à beira-mar tomar a direcção sul. Facilidades: Bar na zona têxtil
GPS: N  38°22'55.53" W   8°48'6.08"




Fica a Sul da Península de Tróia, logo abaixo de Setúbal, mas separada pelo Rio Sado. A forma mais directa de acesso consiste em atravessar o rio de barco, entre Setúbal e Tróia, e seguir pela estrada nacional 253-1. Também se pode alcançar a partir de Alcácer do Sal pela N253 ou pela N261 para quem vem de Sul. Existem restaurantes e estacionamento na Praia central (textil). Uma vez na Comporta, tanto pode seguir-se para Norte como para Sul da Pra…