Primeira vez - 8

Viva!

Somos o Ricardo e a Ana, com 37 e 36 anos respectivamente. Tivemos o primeiro contacto com o Naturismo o ano passado no Verão na Ilha de Tavira. Foi uma experiência breve mas deixou uma sementinha. Este ano fomos acampar durante uma semana nessa ilha paradisíaca e mergulhamos de cabeça no Naturismo.

Ficámos adeptos, foi uma semana de sensações novas, de relaxamento, de liberdade e quando regressámos a casa no final das férias, continuámos a exploração de praias Naturistas oficiais e mistas a norte e sul do Tejo. Descobrimos o Meco, ou melhor a praia naturista do Meco, pois o Meco já era nosso conhecido mas mais por passeios de Primavera, Outono ou Inverno. Ainda no mês de Agosto fizemos-nos sócios do Clube Naturista do Centro e ficámos atentos às actividades que iam sendo propostas.

Uma das actividades que nos despertou a atenção, talvez por ser a primeira após a adesão ao Clube foi a 1ª- Légua Nudista. Após algumas hesitações, decidi (Ricardo) inscrever-me mesmo sem correr há uns bons anos. A prova correu bastante bem, embora o grau de dificuldade tivesse sido alto devido à inclinação do areal e ao facto de ser areia! A corrida começou bem cedo num dia que ao inicio tinha bastante sol mas que lentamente foi tomado por algumas nuvens que finalmente decidiram partir perto da hora de almoço.

Depois da corrida iniciou-se o Encontro do Clube no mesmo local e para quem nunca tinha tido contacto social com outros naturistas este foi um dia em cheio! Além de ter participado na corrida pudemos conhecer outros membros do Clube neste Encontro que durou até praticamente ao pôr-do-sol. Pudemos conversar, trocar ideias, expor dúvidas e passar um dia divertido na companhia de outros naturistas.

Certamente que muito mais encontros destes virão e iremos estar presentes na Caminhada na Praia da Adiça e esperamos mais um dia de diversão e relaxamento! Quanto aos leitores deste texto que ainda não aderiram ao Clube queríamos deixar um desafio: o de aderirem ao Clube, para que juntos possamos fazer mais força para uma mais vasta divulgação do Naturismo.

O associativismo no caso particular do Naturismo, reveste-se de uma especial importância por ser um tema ainda rodeado de tabu e preconceito.

Os Clubes e a Federação Portuguesa de Naturismo são importantes para que possamos ter maior aceitação social, ter mais actividades in-door no período não balnear, promoverem a discussão aberta e apoiarem o derrube dos tabus e preconceitos que ainda persistem na nossa Sociedade.

Saudações Naturistas

Ricardo&Ana

Originalmente publicado no magazine do CNC " O Natural" 3 de 2013
______________________________________________

Mensagens populares deste blogue

Naturismo em familia

Adão conhece Eva, o Nu na TV

Comporta - Praia mista