20/03/2014

5 Motivos para ir de férias naturistas com os seus filhos


Quantas vezes viajou em férias naturistas com os seus filhos?

Se nunca realizou férias naturistas com os seus filhos tal pode dever-se a um dos seguintes motivos:
  • É fora do normal;
  • Não é adequado para as crianças;
  • As pessoas naturistas são bonitas – de que forma olhariam para mim / nós;
  • Nunca se lembrou;
  • Não existe um motivo em particular.

5 Motivos para viajar com crianças em ambiente naturista (uma excelente ideia para férias).

Poupar tempo e dinheiro
Quando se viaja como naturista não existe necessidade de transportar muita roupa. Viajar em família "em modo naturista" poupa muito trabalho e tempo em fazer e desfazer malas, arrumar e desarrumar, etc , e ainda pode ajudar a poupar dinheiro.

Muitas companhias low cost não incluem a bagagem de porão no preço do bilhete, logo cobram tudo o que não levar como bagagem de mão.

Exemplo – Se uma low cost cobrar 25€ por uma mala de 20kg em cada voo, uma família de 3 pessoas naturistas poderá conseguir viajar com uma mala poupando 50€ por voo – nada mau nos tempos que correm :)

Mais fácil para crianças pequenas e menos comparações
Famílias com crianças pequenas ficam com a vida facilitada, não necessitam de a vestir diariamente nem trocar de roupa sempre que se suja...lol.

Facilitador para criança pequena que pode brincar no exterior nua sem estar sempre a pedir para que a vistam antes de sair..

As crianças mais velhas encontram um modo de estar mais facilitador para a sua imagem, sem estarem preocupadas como que vestir ou com o que cada um veste, no limite todos são iguais, focando-se em quem somos e não no que vestimos.

Ou seja, excelentes valores para aprender enquanto criança.

As crianças aprendem sobre o seu corpo.
Vivemos numa sociedade onde tudo se esconde e tudo se mostra ao mesmo tempo.

Enquanto muitos escondem o seu corpo na praia, não tomam banho na escola e procuram não mostrar o seu corpo, tudo se mostra na imprensa escrita e na tv, com o corpo largamente modificado e manipulado pelo photoshop criando uma imagem "perfeita" de corpos que não existem.

Esta dualidade apresenta uma realidade completamente deturpada do corpo humano levando as crianças e mesmo os adultos a recusarem o seu corpo por comparação com corpos que não existem.

Quando as crianças estão em praias, resorts ou outros lugares naturistas, a nudez é natural e real.

Elas vão descobrir corpos de todos os tamanhos e formas, vão descobrir todas as imperfeições e realidades do corpo humano, vão descobrir que o seu corpo é tão normal e imperfeito como o corpo das pessoas que as rodeiam, contribuindo assim para que aceitam o seu corpo com toda a normalidade.

A diversidade conduz à aceitação
Como já foi dito antes diversidade realmente leva a aceitação,. não apenas para as crianças, mas também para os pais. Conhecer e conviver com outras pessoas que gostam tal como você de ter escolhido fazer algo diferente do que o "normal", ou seja, que tal como você escolherem passar as suas férias num local naturista.

Estar num espaço naturista e encontrar outras pessoas que estão fazendo o mesmo que nós tornam a nossa escolha natural, fazendo-nos sentir que afinal o caminho escolhido nada tem de errado e é perfeitamente natural para nós e para os outros.

Encontrar no mesmo espaço corpos tão diferentes, também conduz à aceitação do seu corpo adulto, das marcas do tempo e da vida, de como o seu corpo tal como o dos outros é igualmente diferente.

E se pensou que o só o corpo se alterou com a maternidade ou com a idade desengane-se, vai encontrar muitas outras mães cujos corpos também se modificaram após o nascimento dos seus maravilhosos filhos. Afinal à algo mais natural e grandioso do que dar à luz?

Apenas Ser

A socialização do nu conduz à aceitação do seu corpo, dos corpos dos seus familiares e de todos os que o rodeiam em espaços naturistas, fazendo com que se sinta mais centrado em você mesmo e não no que o rodeia.

Sua família vai sentir que estarem juntos em família nos espaços naturistas é perfeitamente natural, tal como o é com as outras pessoas que o rodeiam.

Vai descobrir que os naturistas tendem a olhar olhos nos olhos, estando mais interessados em ouvi-lo e em partilhar consigo do que a estudar as partes do corpo humano.

É muito gratificante poder sentir uma paz interior e ser apenas você.

Font

Naturismo Social - CNC Facebook

Translate

Mais vistos, Naturalmente!

Naturismo em destaque Hoje, Naturalmente!

NU Dia Mundial do AMBIENTE - 2020

NU DIA MUNDIAL DO AMBIENTE, Naturalmente! Com o inicio das saídas para o campo ou para a praia, além dos distanciamento social é MUITO IMP...

CNC Protocolos

CNC Protocolos
Os socios do CNC, tem ainda acesso a todos os protocolos de desconto da FPN e da INF-FNI