Avançar para o conteúdo principal

Hora do Planeta 2014



Este ano a Hora do Planeta 2014 acontece a 29 de Março, as luzes apagam-se entre as 20:30 e as 21:30h da hora local.

Mega Aula de Yoga em 7 cidades Portuguesas assinala Hora do Planeta 2014

Sábado, 29 de Março, 20h30-21h30

Lisboa, 6 março: Faltam menos de 30 dias para que cidades, lares, escolas, empresas e monumentos icónicos em todo o planeta desliguem as suas luzes pela Hora do Planeta 2014.

Às 20 horas e 30 minutos (hora local) de sábado, dia 29 de Março, a Hora do Planeta 2014 juntará centenas de milhões de pessoas em todo o mundo numa acção simbólica em defesa do ambiente, um momento único de contemplação do planeta em que, pelo oitavo ano consecutivo, o mundo fica às escuras.

Em Portugal a Hora vai ser celebrada com a Maior Aula de Yoga que Portugal já viu, em celebração do compromisso de proteger o Planeta.

Yoga pelo Planeta

Este ano a WWF juntou-se à Federação Portuguesa de Yoga para celebrar a Hora mais importante para o Planeta e com o apoio da MAG -Brand & Entertainment, organizam uma Mega Aula de Yoga pelo Planeta em 9 cidades portuguesas com o apoio das respectivas Câmaras Municipais (Lisboa, Cascais, Oeiras, Santarém, Coimbra, Évora, Aveiro, Tomar e Portalegre).

Escolha a sua e inscreva-se já num dos eventos oficiais AQUI

O que é exactamente a Hora do Planeta?

O QUÊ: Hora do Planeta 2014

QUANDO: Sábado 29 de Março, 20:30 hora local

ONDE: Em todo o mundo

PORQUÊ: Para comemorar o seu compromisso com o planeta

COMO: Desligando as suas luzes, mostrando o seu apoio e compromisso

Às 20 horas e 30 minutos (hora local) de sábado, dia 29 de Março, a Hora do Planeta 2014 vai juntar centenas de milhões de pessoas em todo o mundo, seja qual for a sua raça, religião, cultura e situação geografica numa acção simbólica em defesa do ambiente, um momento único de contemplação do planeta e celebração do compromisso de protegê-lo durante todo o ano.

Pelo oitavo ano consecutivo o mundo fica às escuras em sinal de apoio a uma iniciativa que começou em Sydney em 2007 e que é hoje o maior evento mundial de acção ambiental; A Hora do Planeta 2013 celebrou-se em 154 países e territórios em todos os continentes.





Sabe mais sobre a WWF:

Como ajudar a WWF em Portugal
A consciência ambiental e a conservação da natureza devem ser exercitadas não só pela sociedade, mas também por cada um de nós no nosso dia a dia.
Ler mais

Ajudar a Divulgar
Ler mais


Queres ajudar a salvar o Planeta? Estás no sítio certo!
A WWF Internacional dispõe de vários Projectos para um número restrito de Voluntários como TU:
  • Jovens com consciência ambiental;
  • Apaixonados e viciados em tudo o que é Natureza e Ambiente.
Ler mais

Viva verde
Você pode fazer a diferença! Como?
É fácil...
Ler mais 
_________________________________________________

Mensagens populares deste blogue

Naturismo em familia

É já no próximo sábado que vamos estar na praia Palheirão, está previsto uma temperatura máxima de 32ºC para o próximo dia 6 de Agosto, para a zona de Mira-Cantanhede.

Muito importante, não estão previstos Ventos para aquela zona! (N-11Km/h).

Recomendamos que evite uma exposição solar muito grande, e faça uso de protector, especial atenção às crianças. Ingira muitos líquidos, sem álcool.

Cumpra todas as regras de segurança nas praias , especial atenção às praias não vigiadas.

Contamos com a tua presença, procura as nossas bandeiras.

Junta-te a Nós! Naturalmente que contamos contigo nas nossas atividades, para juntos podermos fazer ainda mais pelo Naturismo!

www.cncentro.org

Comporta - Praia mista

Região: Costa Azul - Concelho de Grândola - Distrito de Setúbal Localização: A sul da praia têxtil de Comporta Como chegar: A partir de Alcácer do Sal tomar a N253 em direcção a Comporta. Na localidade de Comporta virar para Norte e seguir pela estrada até um cruzamento com uma estrada de terra batida. Tomar essa estrada em direcção à praia. Ao chegar à beira-mar tomar a direcção sul. Facilidades: Bar na zona têxtil
GPS: N  38°22'55.53" W   8°48'6.08"




Fica a Sul da Península de Tróia, logo abaixo de Setúbal, mas separada pelo Rio Sado. A forma mais directa de acesso consiste em atravessar o rio de barco, entre Setúbal e Tróia, e seguir pela estrada nacional 253-1. Também se pode alcançar a partir de Alcácer do Sal pela N253 ou pela N261 para quem vem de Sul. Existem restaurantes e estacionamento na Praia central (textil). Uma vez na Comporta, tanto pode seguir-se para Norte como para Sul da Pra…