Avançar para o conteúdo principal

Munique a Nu

Foto: jornal Publico

A cidade de Munique (terceira maior cidade do país) legalizou a nudez em publico criando em simultâneo 6 zonas exclusivas para a pratica do nu total.

 Os adeptos do naturismo, nudismo e todos os que gostam de estar ao ar livre sem roupa podem assim tomar banhos de sol, fazer piqueniques, caminhar ou praticar actividades a nu dentro das zonas criadas para a pratica de estar nu.

As seis zonas:
  • Flaucher
  • Brudermuhlbrucke
  • Mittlere-Isar-Straße
  • Eisbach
  • Schwabinger Bucht
  • Feldmonchinger See

ficam localizadas em  parques sem vedações não estando isoladas da população em geral.

Fora das zonas criadas os adeptos de atividades e lazer a nu podem ser detidos.

Uma das zonas urbanas criadas para a pratica da nudez ao ar livre fica a escassos dez minutos a pé da principal praça da cidade alemã, Marienplatz.

A delimitação de espaços para a nudez surge depois de ter expirado, em 2013, a legislação que impedia banhos de sol a pessoas nuas em locais públicos na Baviera, apesar de se ter mantido um debate aceso sobre o assunto entre os alemães.

Apesar de a nudez ser uma prática comum em Munique, esta não podia ser publicamente assumida devido à falta de legislação adequada. No entanto em 2013 com a expiração da legislação que que impedia banhos de sol a pessoas nuas em locais públicos na Baviera e após aceso debate foi agora possível alcançar este importante marco para os adeptos da vida a nu.

Sendo muito comum desde há vários anos ver pessoas despidas em locais como o Englischer Garten, um dos maiores parques da cidade, e nas margens do rio Isar, a Alemanha tem desde 1920 uma praia destinada a nudistas.

A cultura do corpo livre  é muito apreciada na Alemanha tendo sido neste país que nasceu a sigla FKK, sinonimo de local naturista em muitas partes do globo.



Fonte: 1 e 2

Artigos relacionados na comunicação social:



Mensagens populares deste blogue

Naturismo em familia

É já no próximo sábado que vamos estar na praia Palheirão, está previsto uma temperatura máxima de 32ºC para o próximo dia 6 de Agosto, para a zona de Mira-Cantanhede.

Muito importante, não estão previstos Ventos para aquela zona! (N-11Km/h).

Recomendamos que evite uma exposição solar muito grande, e faça uso de protector, especial atenção às crianças. Ingira muitos líquidos, sem álcool.

Cumpra todas as regras de segurança nas praias , especial atenção às praias não vigiadas.

Contamos com a tua presença, procura as nossas bandeiras.

Junta-te a Nós! Naturalmente que contamos contigo nas nossas atividades, para juntos podermos fazer ainda mais pelo Naturismo!

www.cncentro.org

Adão conhece Eva, o Nu na TV

"Adão Conhece Eva" um programa de televisão na RTL 5 da Holanda. O novo Reality show do canal RTL 5 coloca os concorrentes totalmente nus e está a fazer sucesso na Holanda.

Será que Portugal tem mercado para este tipo de programa?

"Adam Zoekt Eva" (Adão conhece Eva) coloca os concorrentes numa ilha paradisíaca perto do Panamá sem roupa. Os homens e mulheres têm de travar conhecimento, tendo por objetivo descobrir “o verdadeiro amor”.

Comporta - Praia mista

Região: Costa Azul - Concelho de Grândola - Distrito de Setúbal Localização: A sul da praia têxtil de Comporta Como chegar: A partir de Alcácer do Sal tomar a N253 em direcção a Comporta. Na localidade de Comporta virar para Norte e seguir pela estrada até um cruzamento com uma estrada de terra batida. Tomar essa estrada em direcção à praia. Ao chegar à beira-mar tomar a direcção sul. Facilidades: Bar na zona têxtil
GPS: N  38°22'55.53" W   8°48'6.08"




Fica a Sul da Península de Tróia, logo abaixo de Setúbal, mas separada pelo Rio Sado. A forma mais directa de acesso consiste em atravessar o rio de barco, entre Setúbal e Tróia, e seguir pela estrada nacional 253-1. Também se pode alcançar a partir de Alcácer do Sal pela N253 ou pela N261 para quem vem de Sul. Existem restaurantes e estacionamento na Praia central (textil). Uma vez na Comporta, tanto pode seguir-se para Norte como para Sul da Pra…