Avançar para o conteúdo principal

O Natural: Edição Especial


Os membros da actual Direcção do Clube Naturista do Centro não tiveram a oportunidade de conhecer pessoalmente  Pedro Geraldes Cardoso, tal como nós estão neste momento largo número de Associados do Clube.

Da constatação deste facto nasceu a ideia de editar um “O Natural” especial dedicado ao Pedro, não como uma homenagem porque estas fazem-se em vida, e foram feitas, mas sim como um memorial que permita aos presentes e aos vindouras saber quem foi e a grande contribuição que deu ao Naturismo em Portugal.

O Pedro foi o nosso Associado Nº 1 o que por si só é um marco na história do Clube, mas mais importante foi o seu trabalho, a sua dedicação e a sua permanente disponibilidade para o Associativismo Naturista.

Para esta edição convidámos representes de todos os Clubes, convidámos Sócios e ex Sócios, convidámos amigos e abrimos a participação a todos sem limite de formato, de tamanho e mesmo de tempo.

Procuramos o maior número possível de contributos, atrasando para tal esta edição até ao limite, mas acreditamos que valeu a pena. Para memória futura fica a visão dos vários intervenientes nesta edição.

Por norma o nosso boletim "O Natural" é reservado e exclusivo para os nossos Associados, no entanto entendemos que esta edição especial será aberta a todos os que a desejarem ler e partilhar livremente.

Deste modo todos os Companheiros, amigos, familiares sejam naturistas associados no movimento associativo, sejam simpatizantes ou simplesmente curiosos, poderão ficar a conhecer um Naturista que se dedicou de corpo e alma ao Naturismo, ao associativismo naturista e a quem devemos a primeira lei sobre o naturismo em Portugal.

A todos e em nome do Naturismo associativo o nosso muito obrigado.

Saudações Naturistas.

________________________________________________________

Mensagens populares deste blogue

Naturismo em familia

É já no próximo sábado que vamos estar na praia Palheirão, está previsto uma temperatura máxima de 32ºC para o próximo dia 6 de Agosto, para a zona de Mira-Cantanhede.

Muito importante, não estão previstos Ventos para aquela zona! (N-11Km/h).

Recomendamos que evite uma exposição solar muito grande, e faça uso de protector, especial atenção às crianças. Ingira muitos líquidos, sem álcool.

Cumpra todas as regras de segurança nas praias , especial atenção às praias não vigiadas.

Contamos com a tua presença, procura as nossas bandeiras.

Junta-te a Nós! Naturalmente que contamos contigo nas nossas atividades, para juntos podermos fazer ainda mais pelo Naturismo!

www.cncentro.org

Adão conhece Eva, o Nu na TV

"Adão Conhece Eva" um programa de televisão na RTL 5 da Holanda. O novo Reality show do canal RTL 5 coloca os concorrentes totalmente nus e está a fazer sucesso na Holanda.

Será que Portugal tem mercado para este tipo de programa?

"Adam Zoekt Eva" (Adão conhece Eva) coloca os concorrentes numa ilha paradisíaca perto do Panamá sem roupa. Os homens e mulheres têm de travar conhecimento, tendo por objetivo descobrir “o verdadeiro amor”.

Comporta - Praia mista

Região: Costa Azul - Concelho de Grândola - Distrito de Setúbal Localização: A sul da praia têxtil de Comporta Como chegar: A partir de Alcácer do Sal tomar a N253 em direcção a Comporta. Na localidade de Comporta virar para Norte e seguir pela estrada até um cruzamento com uma estrada de terra batida. Tomar essa estrada em direcção à praia. Ao chegar à beira-mar tomar a direcção sul. Facilidades: Bar na zona têxtil
GPS: N  38°22'55.53" W   8°48'6.08"




Fica a Sul da Península de Tróia, logo abaixo de Setúbal, mas separada pelo Rio Sado. A forma mais directa de acesso consiste em atravessar o rio de barco, entre Setúbal e Tróia, e seguir pela estrada nacional 253-1. Também se pode alcançar a partir de Alcácer do Sal pela N253 ou pela N261 para quem vem de Sul. Existem restaurantes e estacionamento na Praia central (textil). Uma vez na Comporta, tanto pode seguir-se para Norte como para Sul da Pra…