Avançar para o conteúdo principal

3ª World Naked Bike Ride Lisboa


A mensagem:

Da World Naked Bike Ride foca-se em salvar o Planeta diminuindo a poluição atmosférica e promovendo a bicicleta como meio de transporte. Evoluir para um estilo de vida livre do automóvel é uma das atitudes mais poderosas que uma pessoa pode ter, ajudando na redução real de gases que provocam o efeito de estufa, nocivos para o ambiente. Já é tempo de parar com a exposição indecente das pessoas e do Planeta aos carros e à poluição por eles criada. É chegado o tempo da nossa cidade abraçar este modo de locomoção tão antigo e tão moderno. Vamos tornar a nossa cidade ainda mais bonita, libertando as ruas dos carros que as ocupam.

Na World Naked Bike Ride enfrentamos o trânsito com os nossos corpos nus, como a melhor maneira de defender a nossa dignidade e expondo a vulnerabilidade que os ciclistas e os peões enfrentam nas ruas, assim como as consequências negativas que enfrentamos devido à dependência do petróleo e outras formas de energia não renováveis.

"Pedala o mais nu que conseguires" – a reivindicação através do tirar a roupa é somente uma opção e um alerta para salvar o planeta, fomentar o uso de transportes não poluentes e promover a mobilidade sustentável.

A World Naked Bike Ride despe de complexidades os modernos meios de transporte para uma mensagem simples - Ande de bicicleta!

A 3ª World Naked Bike Ride acontece dia 08 de Junho, com partida no parque Eduardo VII. Junta-te a nós, de bicicleta, com pouca roupa, mensagens de ordem e muita energia.

O Percurso:



Concentração e início no Parque Eduardo VII
· Rotunda do Marquês de Pombal
· Avenida da liberdade
· Praça Dom Pedro IV
· Rua Áurea
· Praça do Comércio
· Rua do arsenal
· Rua Bernardino Costa
· Cais do Sodré
· Av. 24 de Julho
· Av. da Índia
· Viaduto de Alcântara
· Doca de Alcântara
· AV. de Brasília
· Doca do bom Sucesso
· Cais da princesa
· Torre de Belém, concentração final.

As fontes:



Nestas fotos de edições anteriores alguns dos nossos Associados:







Mensagens populares deste blogue

Naturismo em familia

É já no próximo sábado que vamos estar na praia Palheirão, está previsto uma temperatura máxima de 32ºC para o próximo dia 6 de Agosto, para a zona de Mira-Cantanhede.

Muito importante, não estão previstos Ventos para aquela zona! (N-11Km/h).

Recomendamos que evite uma exposição solar muito grande, e faça uso de protector, especial atenção às crianças. Ingira muitos líquidos, sem álcool.

Cumpra todas as regras de segurança nas praias , especial atenção às praias não vigiadas.

Contamos com a tua presença, procura as nossas bandeiras.

Junta-te a Nós! Naturalmente que contamos contigo nas nossas atividades, para juntos podermos fazer ainda mais pelo Naturismo!

www.cncentro.org

Comporta - Praia mista

Região: Costa Azul - Concelho de Grândola - Distrito de Setúbal Localização: A sul da praia têxtil de Comporta Como chegar: A partir de Alcácer do Sal tomar a N253 em direcção a Comporta. Na localidade de Comporta virar para Norte e seguir pela estrada até um cruzamento com uma estrada de terra batida. Tomar essa estrada em direcção à praia. Ao chegar à beira-mar tomar a direcção sul. Facilidades: Bar na zona têxtil
GPS: N  38°22'55.53" W   8°48'6.08"




Fica a Sul da Península de Tróia, logo abaixo de Setúbal, mas separada pelo Rio Sado. A forma mais directa de acesso consiste em atravessar o rio de barco, entre Setúbal e Tróia, e seguir pela estrada nacional 253-1. Também se pode alcançar a partir de Alcácer do Sal pela N253 ou pela N261 para quem vem de Sul. Existem restaurantes e estacionamento na Praia central (textil). Uma vez na Comporta, tanto pode seguir-se para Norte como para Sul da Pra…